Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kate se junta a William no museu de cera Madame Tussauds

Kate fez a sua estreia, ao lado do príncipe William, nesta quarta-feira no Madame Tussauds, famoso museu londrino que reúne personagens em cera. O casal comemora o primeiro aniversário de casamento dia 29 de abril. William já tinha uma estátua no museu, em uma sala dedicada à família real, mas um novo manequim foi criado para fazer par com Kate.

As novas estátuas do duque e da duquesa de Cambridge são inspiradas em fotos do casal durante o anúncio oficial de seu noivado: Kate usa uma cópia do vestido azul daquele dia, criado pela grife brasileira Issa, e uma réplica de seu anel de noivado enfeitado com uma safira e diamantes que pertenceram a Diana, mãe de William.

O príncipe, segundo na linha sucessória ao trono, está vestido com uma cópia do traje azul marinho que usou na ocasião. Cada estátua custou 150.000 libras (180.000 euros) e foram necessários quatro meses para que os artistas as criassem.

Segundo Liz Edward, encarregada de comunicação do museu, as pessoas queriam muito ver o casal, principalmente Kate. “Todos querem tocar seus belos cabelos cacheados”, disse.

Réplicas de Kate e William também foram colocadas em exposição nos museus Tussauds de Amsterdã e Nova York. Em Nova York, a duquesa de Cambridge usa um vestido lavanda de Alexander McQueen; e em Amsterdã, o vestido de rendas que ela usou em uma de suas recentes aparições oficiais.

(Com agência France-Presse)