Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kanye West lança clipe ‘inspirado’ em abertura de filme de Gaspar Noé

Disposição de palavras na tela, em clipe com participação de Rihanna, é idêntica à abertura do filme 'Enter The Void'

O rapper americano Kanny West divulgou neste fim de semana o videoclipe da música All Of The Lights, em que divide o vocal com a cantora Rihanna. A canção é o quarto single do disco My Beautiful Dark Twisted Fantasy, lançado em novembro de 2010 e, desde então, na lista dos mais vendidos nos Estados Unidos.

Provando que anda com a moral alta no mundo da música pop, West convidou para cantar o refrão da música nomes como Elton John, John Legend, Alicia Keys, Kid Cudi e Fergie. Participando do clipe, no entanto, estão apenas Rihanna e Kid Cudi.

Como tem sido regra nos últimos anos, quando artistas privilegiam a internet em detrimento aos canais de televisão, o rapper divulgou o trabalho na sua página oficial no Youtube. All Of The Lights foi dirigido por Hype Williams, que tem no currículo clips de Jay-Z, Coldplay e Beyoncé.

All Of The Lights não é o que se pode chamar de trabalho mais original de Williams. Basta ver a abertura do filme Enter The Void, de 2009, do cineasta argentino Gaspar Noé, e perceber que alguns elementos de luzes e disposição das palavras na tela são, digamos, pura cópia. Ou inspiração? As conclusão podem ser tiradas nos vídeos abaixo. O clipe já foi visto por quase 3 milhões de pessoas desde o último sábado (19).


Abertura de Enter The Void, de Gaspar Noe