Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kamilla faz escola no ‘BBB 13’. E Fernanda vira cópia da miss

Escanteada por André, a mineira ficou cada vez mais próxima da paraense, até se tornar a versão loira da sister que cantarola e grita sem filtro pela casa

Era uma tarde como outra qualquer no BBB 13. Uma sister cantarolava de biquíni no mais agudo tom, enquanto se encaminhava para o jardim: “O sol! O sol!”. Não, não era Kamilla – a aspirante a Beyoncé – a gralha em questão. Mas sim Fernanda, a aluna mais aplicada da escola de sandices da miss. “É a segunda Kamilla da casa”, bem definiu Nasser, ao constatar a mudança de comportamento da mineira que, carente com a distância do amado André e da amiga Andressa, viu na miss sua salvação para não ficar escanteada.

A “dupla dinâmica”, como intitulou a advogada, já trocou exageradas juras de amor eterno. “Amiga, eu te amo. Tudo o que eu puder te dar, eu vou te dar”, prometeu Fernanda. “Quero ficar para te proteger”, anunciou Kamilla, pouco antes do paredão triplo do qual Ivan foi eliminado com 48% dos votos. E foi o professor quem criou um novo termo para a mineira, que além de cantarolar como a amiga, também aprendeu com ela a fazer brincadeiras sem graça e fora de hora. “Fernanda, você está Kamilando”, disse ele, depois de quase ser acertado por ela com a peneira da piscina.

Leia também:

Leia também: ‘Game over, bye bye, professor’ – Ivan é eliminado do BBB

As duas também são mestres em fazer a casa inteira perder estalecas, como punição por sua falta de atenção. E além de besteiras, como irmãs elas trocam maquiagens, saias, blusas e até roupas íntimas. Antes da prova do líder do dia 14, Nanda se vestiu toda de Kamilla e só não usou uma calcinha da modelo porque estavam todas sujas. A loira, então, decidiu ficar sem.

Juntas, as mais espontâneas da casa protagonizam também algumas das cenas mais divertidas do programa. Até a edição do sempre impiedoso diretor Boninho se rendeu à dupla. Nos últimos programas, as amigas ganharam VTs exclusivos. Entre o público, a amizade também parece ser bem vista. Em paredões triplos diferentes, ambas receberam a mesma – e mínima – porcentagem de votos: 8%.

Tema em Foco: Acompanhe os melhores (e piores) momentos do BBB 13

Mas se o maior inimigo de um BBB é o espelho – como disse Pedro Bial no discurso de eliminação de Yuri, o problema começa a dar o ar da graça também na relação das mais novas amigas de infância do reality show. Após a saída de Ivan, elas discutiram a relação. A conversa era para ser séria, mas acabou constantemente interrompida por suas observações sem noção. “Amiga, eu gosto de falar”, disse Kamilla, como se houvesse alguma novidade na frase. “Tá bom, amiga, mas você tá com bafo de alho”, respondeu a loira. Bastou para as duas caírem na gargalhada e tudo voltar a ficar bem no mundo paralelo da miss e da barbie turbinada.

Leia também:

Anamara, Fani e Natália: Veteranas entre tapas e beijos

Kamilla, a zebra esfomeada do ‘BBB 13’

Conheça os apelidos dos brothers na internet

Veteranos do BBB: nem sempre vale a pena ver de novo

Quer dirigir o ‘BBB’? Boninho aceita sugestões