Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Justin Bieber é acusado de crueldade contra animais

Talvez na esperança de calar a fã que não parava de berrar atrás das grades que a separavam do ídolo, o canadense Justin Bieber passou adiante seu hamster, Pac, após um show em Atlanta, no início do mês. A fã escandalosa deve ter ficado feliz — e quiçá ainda mais histérica. “Prometo cuidar bem dele”, disse ela, estridente, ao ouvir o pedido de Bieber para tratar bem do bichinho. Mas a Associação de Hamsters da Califórnia não gostou nada da ação do cantor, que agora está sendo processado por “crueldade” contra os animais.

Um representante da entidade disse ao site americano TMZ que hamsters são criaturas frágeis, que sucumbem facilmente a doenças… especialmente quando precisam lidar com o estresse de uma mudança de habitat. “O momento em que o hamster foi entregue para uma menina que estava aos berros, em um ambiente hostil, foi provavelmente o momento em que Bieber assinou a sua condenação”, disse o protetor dos hamsters.

A atitude correta, segundo a associação, seria o cantor entregar o bicho a um centro de resgate de animais abandonados, se não o desejava mais. Em tempo: ‘filho’ de Bieber, Pac é uma celebridade. Tem até conta no Twitter, com mais de 44.000 seguidores.