Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Julianne Moore: Emmy merecido por ‘sua’ Sarah Palin

A atriz levou o Emmy de melhor atriz de minissérie pela atuação em 'Virada no Jogo'

Quando foram divulgadas as primeiras cenas deVirada no Jogo (Game Change), a brincadeira nas redes sociais era dizer se o discurso era real ou fictício, devido à interpretação assustadoramente realista de Julianne Moore como Sarah Pailin, a candidata do partido republicano à vice-presidência dos Estados Unidos em 2008, ano em que Barack Obama se tornou o primeiro presidente negro eleito no país. Por isso, o Emmy de melhor atriz de minissérie conquistado pela atriz na noite deste domingo foi recebido merecidamente pela atriz, cuja carreira é mais voltada a produções cinematográficas do que televisivas. No discurso de agradecimento, Julianne Moore cutucou Sarah Palin: “Eu me sinto muito bem nesse momento, porque a Sarah desaprovou meu trabalho.”

ACOMPANHE em tempo real o Emmy 2012 pelos comentários de VEJA

Virada no Jogo (Game Change), inclusive, fechou a noite com chave de ouro e levou o prêmio de melhor minissérie ou telefone. A produção ainda faturou dois outros troféus: o de direção (Jay Roach) e o de roteiro (Danny Strong) de telefime ou minissérie.

Em seguida, Kevin Costner subiu ao palco para receber o prêmio de melhor ator de minissérie ou telefilme por Hatfields & McCoys.