Clique e assine a partir de 9,90/mês

Julian Assange dará voz a seu próprio personagem em ‘Os Simpsons’

Por Da Redação - 31 jan 2012, 00h50

Washington, 30 jan (EFE).- O fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, dará voz a si mesmo no episódio número 500 da série ‘Os Simpsons’, que irá ao ar no próximo dia 19, informou nesta segunda-feira a revista de entretenimento ‘Entertainment Weekly’.

De acordo com a publicação, o produtor executivo de ‘Os Simpsons’, Al Jean, informou a seu criador, Matt Groening, que ouvira rumores de que Assange estaria interessado em participar da série como estrela convidada, pelo que pediram à diretora de casting, Bonnie Pietila, que entrasse em contato com o fundador do WikiLeaks.

No episódio, Homer e Marge descobrem que os habitantes de Springfield realizarão uma reunião secreta para expulsá-los da cidade.

Como resultado, ‘a família Simpson irá viver fora de Springfield e encontrará Assange, que será uma espécie de novo Flanders’, explica Jean ao referir-se ao famoso vizinho de Homer & cia.

Continua após a publicidade

Assange se encontra em prisão domiciliar em uma mansão no leste de Grã-Bretanha desde dezembro de 2010, enquanto aguarda que sua situação seja resolvida pela Justiça britânica.

O fundador do WikiLeaks, que prepara um ciclo de entrevistas à emissora ‘Rússia RT’ em março, deverá apresentar-se à Suprema Corte de Grã-Bretanha na quarta-feira para apelar contra sua extradição à Suécia, onde é reclamado por supostos delitos sexuais.

O WikiLeaks divulgou em 2010 milhares de documentos secretos das embaixadas dos Estados Unidos, o que provocou a reação do Governo americano e também a de muitos outros que se viram comprometidos pelo conteúdo dos textos. EFE

Publicidade