Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juíza manda Band tirar vídeo de Danilo Gentili do ar

Humorista é alvo de processo por piadas feitas no programa 'Agora É Tarde' sobre doadora de leite materno, que pede indenização de R$ 1 milhão

A Band terá cinco dias para tirar de seus sites o vídeo do programa Agora É Tarde, de Danilo Gentili, no qual o humorista faz piada com Michele Rafaela Maximino, apontada como a maior doadora de leite materno do país. Caso não cumpra a decisão, a emissora deverá pagar multa diária de 5 000 reais. Michele está processando a emissora, Gentili e o humorista Marcelo Mansfield por danos morais devido a piadas feitas no programa que foi ao ar dia 3 de outubro. O processo, aberto na 2ª Vara Cível da Comarca de Olinda (PE), teve uma primeira decisão favorável nesta terça-feira, tomada pela juíza Cíntia Daniela Bezerra de Albuquerque, que acatou o pedido de retirada do vídeo. Segundo a decisão, a Band deve apagar o episódio em questão dos sites de sua responsabilidade e impedir que outros sites divulguem as imagens.

Danilo Gentili é processado por piada com doadora de leite

Piada x grosseria: a diferença entre o humor e o bullying

Rafinha Bastos põe no YouTube DVD que a Justiça vetou

O advogado Claudio Lino, representante de Michele no processo, diz que as piadas feitas por Gentili denegriram a sua imagem. “Ele usou termos difamatórios, indignos. Ultrapassou o limite do humor”, afirma o advogado. Michele pede uma indenização de 1 milhão de reais.

No programa, Gentili comparou Michele a um ator pornô e fez graça com o tamanho de seus seios. “Em termos de doação de leite, ela está quase alcançando o Kid Bengala”, disse o humorista. “Isso não é uma espanhola, é uma América Latina inteira”, completou Mansfield, em referência a uma determinada posição sexual.

Lino afirma que, após a exibição do programa, Michele vem sofrendo com a exposição de sua imagem. “Ela mora em uma cidade pequena. Virou um caos.” Michele, que é moradora de Quipapá (PE), conta que teve de recorrer a ajuda psicológica e que o estresse e o constrangimento diminuíram a produção de leite, prejudicando as suas doações.

A emissora e os humoristas têm 15 dias para apresentar sua defesa. As assessorias de imprensa da Band e dos humoristas afirmaram que não vão comentar o caso. Sem citar o processo, Gentili postou em seu perfil no Twitter nesta terça-feira uma mensagem dizendo que alguém deixou o senso de humor cair.