Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juiz rejeita processo que acusa Beyoncé de plágio em ‘Lemonade’

Cineasta Matthew Fulks afirmava que a cantora havia copiado elementos de um de seus filmes no trailer e nos clipes do disco visual

O juiz Jed Rakoff, de Nova York, rejeitou o processo movido pelo cineasta Matthew Fulks em que ele acusa a cantora Beyoncé de plágio. O diretor afirmava que a cantora havia copiado elementos de seu curta-metragem Palinoia no trailer e nos clipes do disco visual Lemonade, que ela lançou em abril.

LEIA TAMBÉM:
Beyoncé é processada por plágio em trailer de ‘Lemonade’
Beyoncé lacra na premiação da MTV: 8 troféus
Beyoncé canta sobre traição e o poder da mulher negra em novo disco

Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, o juiz rejeitou o processo na quarta-feira. Ele não deu motivos para isso, afirmando apenas: “Um memorando explicando as razões para essa decisão será divulgado em seu devido tempo, quando o julgamento final será anunciado”.

O processo listava nove elementos visuais, que aparecem em 39 segundos do trailer de um minuto de Lemonade, e que teriam semelhanças com o trabalho anterior de Fulks, como cenas de um estacionamento, closes em preto e branco, imagens com uma luz vermelha bem forte, e Beyoncé com a cabeça abaixada apoiada em um carro.