Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juan Luis Guerra recebe 6 indicações ao Grammy Latino; Ivete e Caetano têm 4

A Academia Latina da Gravação anunciou nesta terça-feira em Los Angeles a lista com os indicados para a 13ª edição dos Grammy Latino. O cantor dominicano Juan Luis Guerra é o favorito com seis indicações. A premiação também destaca Caetano Veloso e Ivete Sangalo, ambos com quatro indicações.

O anúncio dos indicados ao Grammy Latino 2012 foi realizado no Teatro Belasco de Los Angeles, enquanto a cerimônia de premiação está marcada para o dia 15 de novembro, no auditório do hotel e cassino Mandalay Bay de Las Vegas, em Nevada. Além de Juan Luis Guerra e dos brasileiros, o Grammy Latino destaca o duo Jesse & Joy, com 5 chances de prêmios, além do colombiano Juanes, o guatemalteco Ricardo Arjona, a mexicana Carla Morrison e o cubano Arturo Sandoval, todos com 4.

Nesta edição, o Grammy Latino vai apresentar, pela primeira vez, o número recorde de dez artistas nas principais categorias. A disputa pelo prêmio de álbum do ano vai ficar entre Chico (Chico Buarque), Independiente (Ricardo Arjona), Um Pokito de Rocanrol (Bebe), Eso Es Lo Que Hay (ChocQuibTown), Con Quién Se Queda El Perro? (Jesse & Joy), MTV Unplugged (Juanes), Déjenme Llorar (Carla Morrison) e Peligro (Reik). Dear Diz (Everyday I Think Of You), de Arturo Sandoval, e Especial Ivete, Gil e Caetano completam a lista dos dez indicados ao prêmio.

Com a canção Atrás da Porta, a cantora baiana também concorre ao prêmio de gravação do ano, que destaca, entre outros, Alejandro Sanz (No Me Compares) e Maná (Hasta Que Te Conoci).

(Com Agência EFE)