Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jovem negro Miles Morales será oficialmente Homem-Aranha

Personagem usava identidade do herói em uma realidade paralela

A Marvel decidiu oficializar Miles Morales como o Homem-Aranha. No complexo mundo dos quadrinhos, o jovem de pai afro-americano e mãe porto-riquenha usa a máscara do herói desde 2011 em uma realidade paralela, na qual Peter Parker morreu.

Segundo o roteirista Brian Bendis, em entrevista ao jornal New York Daily News, Morales vai ocupar ainda este ano a linha oficial das revistas do Homem-Aranha, com Parker, agora adulto, como seu mentor. “Não é um Homem-Aranha com uma observação. Agora é o Homem-Aranha de verdade. É nossa mensagem para crianças e adultos negros e também para todos os outros leitores”, diz Bendis.

Leia também:

Homem-Aranha é confirmado em filme da Marvel

Wolverine pode ‘virar’ mulher após ‘reboot’ da Marvel

Cinquentão, Homem-Aranha se destaca como o herói mais rentável da história

“Muitas crianças negras, quando brincam de super-heróis com seus amigos, não são permitidos no papel de Batman ou Superman, pois eles não se parecem com eles. Mas eles sempre puderam ser o Homem-Aranha, pois qualquer um pode estar debaixo daquela máscara”, diz. “Mas agora é oficial. E isso representa uma ótima transformação.”

Segundo o roteirista, ele se emocionou quando sua filha adotada, uma garota negra de quatro anos, pegou a máscara do herói em uma loja de brinquedo e disse ser o Homem-Aranha. “Estou feliz que meus filhos vão crescer em um mundo em que o Homem-Aranha pode ser negro ou branco, em que existe um Capitão América afrodescendente e uma Thor mulher“, diz o roteirista, lembrando das recentes mudanças na editora.