Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Jovem brasileiro emociona jurados do ‘American Idol’

Matheus Fernandes levou Mariah Carey às lágrimas e foi aprovado com unanimidade para próxima fase do reality show

Por Da Redação - 1 fev 2013, 10h23

Em sua 12ª temporada, o programa American Idol recebeu nesta última quarta-feira a presença do brasileiro Matheus Fernandes, 21 anos. O jovem que se mudou para Atlanta, Georgia, aos 12 anos, chegou ao palco fazendo uma brincadeira em relação a sua altura. “Existe uma altura mínima para participar do show?”, perguntou ele e recebeu como resposta do jurado Randy Jackson que a única exigência era ter talento.

Com 1,45 m, o garoto sofreu bullying devido ao seu problema de crescimento e disse ter encontrado na música sua força para continuar e buscar seus sonhos.

A música escolhida por ele foi A Change is Gonna Come, de Sam Cooke. Sua apresentação emocionou os jurados e levou a cantora Mariah Carey a soltar algumas lágrimas contidas. “Não importa a altura, raça, sexo, o que seja, você tocou meu coração e me levou às lágrimas, que estou segurando neste momento. E eu quero que saiba que pode cantar pra mim sempre que quiser”, declarou a cantora.

“Para mim, você tem 3 metros de altura”, disse Randy ao fim da apresentação.

Publicidade

Leia também

Nove ex-participantes acusam ‘American Idol’ de racismo

Mariah Carey e Nicki Minaj discutem em gravação de ‘American Idol’

Essa não é a primeira vez que Matheus se apresenta em um reality show americano. Em 2011, o jovem cantor fez parte do elenco da primeira temporada de The Glee Project, que tinha o intuito de selecionar novos personagens para a série de TV, Glee. Ele foi o quinto eliminado do programa, que reunia 12 participantes.

Publicidade

No Brasil, o episódio vai ao ar no dia 8 de fevereiro, no canal pago Sony, às 21h.

Publicidade