Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jota Quest se escora em Anitta para recuperar relevância

Banda mineira e funkeira carioca gravaram juntos a dançante ‘Blecaute’, que também contou com a participação do guitarrista do Chic, Nile Rodgers

Dona de hits-chiclete como Fácil (aquela que comete o verso “às vezes é muito raro”), dos anos 1990 e 2000, a banda mineira Jota Quest anda em baixa. Nada melhor, então, do que apostar na associação com um nome da moda para tentar se reerguer. Parece ter sido essa a aposta de Rogério Flausino e companhia em Blecaute, música que conta com a participação da funkeira Anitta, além do guitarrista do grupo Chic, o americano Nile Rodgers, na gravação e no clipe, recém-lançado no YouTube. A canção é faixa do álbum Pancadélico, lançado na última sexta-feira, e, em seu vídeo, traz a banda mineira e a funkeira em um beco, fazendo street dance (dança de rua), enquanto Rodgers toca seu instrumento em uma pequena televisão portátil. A mistura nonsense combina com o clipe: um verdadeiro desastre.

LEIA TAMBÉM:

Anitta, a ovelha negra (ou seria branca?) da SPFW

Anitta mostra mais do que deve em show no Rio

Prepara: revista elege como mulher mais sexy do mundo… Anitta

Com ambiente colorido e animado, embalado pela música, Blecaute apresenta um refrão grudento e sonoridade de qualidade questionável. O clima descontraído, com músicos e dançarinos – inclusive passistas — embala uma diversão fake. A letra repetitiva cria um clima que chega a ser cômico, porque deixa claro que a festa é totalmente encenada.

A aposta em Anitta parece ter dado resultado: lançado no domingo, o clipe teve 331.256 visualizações, número que pode ser considerado bom para uma banda que anda distante das paradas de sucesso.