Clique e assine a partir de 9,90/mês

José Mayer é acusado de assédio sexual por figurinista

Relato descreve cantadas, ofensas e toques impróprios

Por Da redação - Atualizado em 31 Mar 2017, 15h55 - Publicado em 31 Mar 2017, 10h21

O ator José Mayer foi acusado de assédio sexual por uma figurinista assistente da novela A Lei do Amor, da TV Globo. Susllem Meneguzzi Tonani teve seu relato publicado na madrugada desta sexta-feira no blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de S. Paulo.

No depoimento, a figurinista se descreve como uma mulher “branca, bonita, alta” que estava realizando seu sonho de trabalhar em uma grande novela. O desconforto com Mayer começou quando o ator fez elogios “simples”, nas palavras de Susllem: “Como você é bonita”, “como sua cintura é fina”, “como você se veste bem”.

Depois, segundo ela, o assédio ficou mais pesado e ele teria dito: “Fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho” e “você nunca vai dar para mim?”, e culminou em fevereiro deste ano, quando ele tocou sua genitália, na presença de outras mulheres, que, segundo ela, não ficaram constrangidas e chegaram a rir da situação.

A figurinista, que assina como Su Tonani, relata que tentou resolver a situação com o RH e a ouvidoria da Globo, mas todos tratavam o comportamento como natural, ou “uma brincadeira”.

Continua após a publicidade

No início de março, veículos especializados em bastidores da televisão haviam noticiado uma acusação de assédio sexual contra José Mayer, mas na ocasião os textos informavam que a vítima preferia não se identificar.

Em nota, a TV Globo afirmou que “repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito. E zela para que as relações entre funcionários e colaboradores da emissora se deem em um ambiente de harmonia e colaboração, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. Todas as questões são apuradas com rigor, ouvidos todos os envolvidos, em busca da verdade. Desta forma e tendo o respeito como um valor inegociável da empresa, esse assunto foi apurado e as medidas necessárias estão sendo tomadas. A Globo não comenta assuntos internos” .

A figurinista Su Tonani, também procurada por VEJA, não atendeu às ligações.

 

Publicidade