Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jornalísticos da Globo são finalistas no Emmy

Os programas 'Jornal Nacional' e 'Globo Repórter' aparecem na lista de indicados ao prêmio, que foi divulgada nesta quarta-feira

Dois programas jornalísticos da TV Globo, o diário Jornal Nacional e o semanal Globo Repórter, estão concorrendo a troféus internacionais do Emmy, considerado o Oscar da televisão. A lista com os finalistas foi divulgada nesta quarta-feira pela organização do prêmio.

Esta é a nona indicação recebida pelo Jornal Nacional. Desta vez, o jornalístico concorre por uma reportagem em que mostrou o desabamento de três prédios no Rio de Janeiro, em janeiro do ano passado, que matou 22 pessoas. Concorrem ainda produções das TVs filipina, britânica e romena.

Já o Globo Repórter concorre com uma reportagem exibida ao longo de um mês sobre a tribo indígena Enáuenê-nauê. O programa concorre com produções do Reino Unido, das Filipinas e da Alemanha.

O nome dos ganhadores do Emmy internacional será divulgado no dia 1º de outubro. Também nesta quarta-feira, a organização do Emmy anunciou que, no ano que vem, a cerimônia de entrega de seus prêmios principais, que geralmente acontece em setembro, será mudada para agosto, para evitar conflitos com o campeonato de futebol americano.