Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jornalistas homenageiam vítimas de queda de avião da Chapecoense

Profissionais da imprensa lembraram, especialmente, os colegas de trabalho que foram mortos na tragédia

Jornalistas como Fernanda Gentil e Carlos Cereto foram às redes sociais prestar homenagens às vítimas do acidente com o avião da Chapecoense que deixou 71 mortos. Os jornalistas homenagearam todas as vítimas, mas lembraram, especialmente, os colegas de trabalho – no total, 20 profissionais da imprensa foram mortos na tragédia. Confira abaixo algumas das mensagens:

 

Fernanda Gentil

A apresentadora do Esporte Espetacular escreveu um longo texto homenageando os colegas Gui Van der Laars, Ari Ferreira de Araújo Júnior e Guilherme Marques.

 

Carol Barcellos

Apresentadora do Planeta Extremo, da Globo, lembrou o colega Ari Júnior, que era cinegrafista do programa.

 

Carlos Cereto

O editor-chefe de jornalismo do canal SporTV em São Paulo prestou homenagem em seu perfil no Twitter e também no programa Redação SporTV, quando citou cada um dos colegas que estavam no avião.

 

Mauro Cezar Pereira

O jornalista dos canais ESPN homenageou Paulo Julio Clement, comentarista dos canais Fox, trocando sua foto de perfil no Twiter por uma do amigo. Na rede social, ele também postou um vídeo de Paulo e Victorino Chermont, outra vítima do acidente.

 

Renata Cordeiro

A jornalista da Fox Sports lembrou os colegas Victorino Chermont, Deva, Paulo Julio e Mário Sergio com a postagem de um vídeo nas redes sociais.

 

Andre Rizek

O jornalista da SporTV lembrou o amigo Paulo Julio Clement em seu perfil no Twitter. “Descansa em paz, meu amigo. Muita força para todas as famílias em Chapecó, na Fox, RBS, Globo. Que ano filho da p* esse 2016”, escreveu.