Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jorge Mautner é liberado de hospital no Rio e passa bem

Cantor e compositor estava internado desde a última semana, após sofrer um infarto

O cantor e compositor Jorge Mautner, de 75 anos, deixou na tarde de quarta-feira o Hospital Samaritano, no Rio. Ele estava internado desde a última semana, após sofrer um infarto. De acordo com seu empresário, Glauber Amaral, o músico está bem e em casa. Em setembro, ele deverá retomar a agenda de shows e palestras.

LEIA TAMBÉM:
Jorge Mautner sofre infarto e passa por cirurgia

Quatro stents foram colocados no coração de Mautner. Em seu período no hospital, ele esteve acompanhado da filha, a diretora de TV Amora Mautner. O artista está na ativa desde os anos 1950, e é autor de sucessos como Maracatu Atômico, Lágrimas Negras e Vampiro. Ele é parceiro de Nelson Jacobina, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Belchior, entre outros grandes nomes da MPB.

No último domingo, estava prevista uma apresentação de Mautner com Gil em Belo Horizonte, que teve de ser cancelada, mas será remarcada assim que a agenda de ambos permitir. Gil também esteve internado para o tratamento periódico de insuficiência renal em São Paulo. Na quarta, ele já estava ensaiando com Caetano e Anitta para a abertura dos Jogos Olímpicos.