Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

John Green terá outro livro adaptado para o cinema

'Cidades de Papel' será adaptado pela mesma equipe de 'A Culpa É das Estrelas', que estreia em junho

O filme de A Culpa É das Estrelas ainda nem chegou aos cinemas, mas o estúdio que o produziu já aposta que a adaptação do romance de John Green será um hit. De acordo com o site Deadline, a Fox 2000 comprou os direitos para transformar outro livro do escritor, Cidades de Papel, o terceiro que ele escreveu, em um longa. A Culpa É das Estrelas, dirigido por Josh Boone (Ligados pelo Amor), chega aos cinemas americanos e brasileiros no primeiro fim de semana de junho.

Leia também:

Adaptação de ‘A Culpa É das Estrelas’ tem data para estrear

‘Sick-lit’: a literatura que não subestima o adolescente

Segundo o site, o estúdio vai repetir parte da equipe de A Culpa É das Estrelas na nova adaptação. A Fox vai reunir os produtores Marty Bowen e Wyck Godfrey e os roteiristas Scott Neustadter e Michael H. Weber. Além disso, está de olho também no ator Nat Wolff, que interpreta o personagem Isaac de A Culpa É das Estrelas, para protagonizar Cidades de Papel. Os roteiristas também vão atuar como produtores executivos ao lado de John Green.

Cidades de Papel conta a história de Quentin, um garoto apaixonado por sua vizinha, Margo, com quem dividiu uma experiência traumática na infância: os dois encontraram o corpo de um homem que havia cometido suicídio. Conforme os anos passam, eles se afastam até que, um dia, a menina aparece misteriosamente na casa de Quentin pedindo ajuda para se vingar de todas as pessoas que haviam feito algum mal a ela. Depois de uma noite de aventuras, Margo desaparece e Quentin parte em seu encalço.