Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Jogos Vorazes’ lidera bilheteria norte-americana pela segunda semana consecutiva

O filme de ação e fenômeno entre os adolescentes “Jogos Vorazes” permaneceu no topo da bilheteria norte-americana pela segunda semana consecutiva, ultrapassando com facilidade outros sucessos, segundo números provisórios da indústria publicados neste domingo.

O filme, que estreou arrecadando a cifra recorde de 152,5 milhões de dólares na semana passada, alcançou em sua segunda semana de exibição 250 milhões de dólares em apenas 10 dias, afirmou a empresa especializada Exhibitor Relations em seu site. O que significa que arrecadou 60 milhões de dólares em apenas um fim de semana.

Uma multidão de fãs se aglomerava nos cinemas para ver o filme, baseado na trilogia de livros para adolescentes “Jogos Vorazes” de Suzanne Collins, em que uma menina de 16 anos, interpretada por Elizabeth Banks, luta para ganhar uma partida mortal organizada por um governo tirano em um futuro decadente.

Em um distante segundo lugar estava o novo filme “Fúria de Titãs 2” que arrecadou 36 milhões. Na sequência do filme de 2010, os deuses perdem controle sobre os titãs presos e Perseu é convocado para salvar seu pai Zeus, livrar-se dos titãs e salvar a humanidade.

Também teve um decepcionante primeiro fim de semana “Espelho, Espelho meu”, a visão contemporânea do conto de fadas Branca de Neve, que obteve apenas 22 milhões de dólares. A interpretação de Julia Roberts como a rainha malvada que busca o controle do reino enquanto a exilada princesa Lily Collins, usa a ajuda de sete rebeldes para reconquistá-lo, não ganhou a simpatia do público.

Em quarto lugar ficou a comédia sobre dois policiais que investigam icógnitos uma rede de narcotráfico em uma escola secundária “21 Jump Street”, que obteve 15 milhões em seu terceiro fim de semana nos cinemas, em um total de 94 milhões acumulados.

Em quinto lugar, ficou a animação “O Lorax: em busca da trúfula perdida” com um fim de semana onde foram obtidos 9 milhões e um total de 190 acumulados depois de quatro semanas de exibição.

O fracasso de crítica da Disney, que soma grandes perdas econômicas, “John Carter: Entre dois mundos” ficou na sexta posição ao conseguir 2,25 milhões de dólares em sua quinta semana nos cinemas.

A Disney já anunciou que espera perder cerca de 200 milhões de dólares com este filme sobre um ex-soldado da Guerra Civil magicamente transportado para Marte e baseado no livro “Tarzan” de Edgar Rice Burroughs.

A estreia de “Salmon Fishing in the Yemen”, uma reportagem de Lasse Hallstrom sobre uma aposta de um especialista em criação de peixes para levar o esporte da pesca ao deserto conseguiu arrecadar 1,75 milhão e ficar na sétima posição.

Na oitava posição, “Ato de Valor”, um filme de guerra que obteve 1,5 milhão, enquanto a comédia “Projeto X: uma festa fora de controle”, na nona posição, arrecadou um milhão de dólares.

“As Mil Palavras”, de Eddie Murphy, encerrou a classificação que também obteve um milhão.