Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Joelma revela desejo para 2016: se casar de novo

Cantora afirmou em entrevista ao programa ‘Legendários’ que o ano de 2015 foi o mais difícil de sua vida após a separação de Ximbinha e o anúncio do fim do Calypso

Joelma teve um ano turbulento após sua separação de Ximbinha e o anúncio do fim do Calypso, grupo que criou com o ex-marido há quinze anos. A cantora, porém, parece já estar pronta para outra. Em entrevista a Marcos Mion, apresentador do programa Legendários, Joelma afirmou que quer se casar de novo. “Me perguntaram o que eu quero para 2016. Eu disse: ‘eu quero é casar’. Quando tem Deus não tem trauma”, disse, aos risos. O programa vai ao ar neste sábado, dia 26, na Record.

Leia também:

Chimbinha elege sua nova Joelma para o palco

O choro de Chimbinha: ‘Joelma foi influenciada por guru’

Calypso acaba em dezembro e Joelma segue carreira-solo

A cantora também contou que termina o ano de 2015 fortalecida. “Foi o ano mais difícil da minha vida e também o que me trouxe coisas que eu nunca imaginei. E que eu me renovei… cara, eu sou mais forte do que eu pensava”, disse, antes de falar sobre Ximbinha. “A gente acha que pode consertar… que, com jeitinho, pode mudar o outro. Mas não muda. Só quem muda é Deus. Então, tem hora que a gente tem que chutar a barraca toda”.

Joelma também agradeceu o apoio dos fãs, que seguiram firmes com ela durante o ano. “Vou deixar tudo de ruim pra trás. E obrigada, meus amores, vocês foram muito importantes nesse momento da minha vida. Vocês me carregaram no colo. Sou muito grata. Deus sabe o que faz por ter colocado cada um de vocês na minha vida”.

Joelma e Ximbinha anunciaram a separação em agosto, após dezoito anos de casamento. A cantora continua se apresentando com a banda Calypso até o fim de dezembro. Depois, ela seguirá em carreira solo. Já Ximbinha formou um novo grupo, XCalypso, ao lado da cantora Thábata Mendes.

Cabeça voadora

Se Gretchen foi a primeira, como diz, a cantar e dançar como louca no palco no país, Joelma inovou no quesito cabeça bailarina. A dela não apenas baila, mas sobe e desce, gira e se sacode.

Joelma ❤ Chimbinha

O casal que comanda o Calypso é um casal também na vida real. Na verdade, era. Em 2015, os dois protagonizaram um barraco digno de novela mexicana, com direito a traição e ameaças na Justiça. Por enquanto, o casal segue separado. Mas para relembrar o amor, no vídeo acima, eles dão entrevista juntos a Marília Gabriela.

Já levou tamancada

Vida de artista não é fácil. Neste show, Joelma leva uma tamancada na cabeça — o que não a impediu de sacudi-la muito minutos depois. 

Paga muitos micos

Vida de artista também é feita de tombos, improvisos e gafes. Esse clipe reúne um monte deles. É impagável.

É evangélica

Gênero que pode levar ao fim do rebolado de Joelma, o gospel tem atraído cada vez mais a cantora paraense.

É do Pará

Joelma já é um fenômeno nacional, mas representa um ritmo forte no Pará, seu estado natal, o calipso. 

Joelma e a homofobia

Aqui, a cantora da cabeça voadora quer que um fã “vire homem”. O vídeo rendeu grande controvérsia a Joelma.

(Da redação)