Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jodie Foster: ‘Vivemos em uma época de desespero’

Atriz fala de seu novo trabalho como diretora, o longa ‘Jogo do Dinheiro’, com George Clooney e Julia Roberts, que também conversa com o site de VEJA

Jogo do Dinheiro, dirigido por Jodie Foster e estrelado por George Clooney e Julia Roberts, é um thriller sobre um assunto sério. Clooney é Lee Gates, o apresentador de um programa sobre finanças que está mais preocupado em entreter do que informar. Roberts interpreta a diretora da atração, Patty Fenn, encarregada de mantê-lo na linha. Um dia, o estúdio é invadido por Kyle Budwell (Jack O’Connell, de Invencível), um espectador que perdeu todo o (pouco) dinheiro que tinha ao seguir os conselhos de Gates. O jovem faz a equipe de refém e exige falar com o dono da empresa em que investiu, Walt Camby (Dominic West), que perdeu 800 milhões de dólares dos investidores da noite para o dia.

LEIA TAMBÉM:

Clooney e Julia Roberts: tensão e humor em Jogo do Dinheiro

O contraste da trama não poderia ser maior com o dia de entrevistas concedidas por seu elenco e diretora, a também atriz Jodie Foster, à beira-mar no luxuoso e reservado Hôtel du Cap, em Cap d’Antibes, na Riviera Francesa – o filme foi exibido no Festival de Cannes, fora de competição. Antes do início da entrevista, Julia brinca com a troca de figurinos de seu companheiro de elenco, Jack O’Connell, e revela que é viciada no jogo chinês mahjong. Jodie Foster, vencedora de dois Oscar como atriz, também parece animada com seu quarto projeto na direção. Nem as quedas de energia que atrasam as entrevistas abalam o bom humor dos entrevistados, como se vê nos vídeos.

Mas eles também falam de coisas sérias. “O filme mostra de maneira bem interessante que o problema real é que ninguém sabe de nada”, diz Julia Roberts sobre o mercado financeiro. Jodie Foster vai além e crava, sobre os altos e baixos do mercado e sobre o difícil acesso às informações, que deixam muitos suscetíveis aos humores nem sempre compreensíveis do setor financeiro. “São tempos de aflição. E alguém como Kyle está nos dizendo que precisamos ter cuidado porque é uma época de desespero”, diz, citando o personagem que perde tudo o que tem em um investimento que prometia ser seguro, mas se revela uma fraude.

Confira abaixo a entrevista da diretora Jodie Foster:

E a entrevista dos atores Julia Roberts e Jack O’Connell: