Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jodie Foster será homenageada no Globo de Ouro

A atriz americana Jodie Foster será homenageada por sua carreira e pelo seu impacto no mundo do entretenimento com um prêmio na cerimônia do Globo de Ouro, em janeiro, informaram nesta quinta-feira os organizadores do evento.

Foster, ganhadora de um Oscar e de um Globo de Ouro em 1991 por seu papel em O Silêncio dos Inocentes, foi escolhida para receber o prêmio Cecil B. DeMille, concedido pela Associação de Imprensa Estrangeira (HFPA). A atriz, que completa 50 anos este mês, se junta a Steven Spielberg, Al Pacino, Judy Garland, Harrison Ford, Walt Disney, Frank Sinatra, Bette Davis, Lucille Ball e Morgan Freeman, outras estrelas que receberam este prêmio.

“Jodie é uma personalidade multifacetada que conseguiu, e continuará conseguindo, imensos êxitos em sua carreira”, disse em comunicado Aida Takla O’Reilly, presidente da HFPA, que organiza o Globo de Ouro. Jodie, que foi a pequena Iris no cult Taxi Driver (1976), ganhou seu primeiro Oscar em 1989 pelo filme de suspense Acusados, que também lhe rendeu um Globo de Ouro.

Os prêmios Globos de Ouro serão entregues no dia 13 de janeiro em Beverly Hills, enquanto o Oscar, que fecha a temporada de prêmios de Hollywood, será realizado em 24 de fevereiro.

(Com agência France-Presse)