Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jimmy Kimmel faz ácido discurso contra Trump na abertura do Oscar

Apresentador começou agradecendo aos espectadores o mundo inteiro, 'de 245 países que agora nos odeiam'

Como esperado, a festa de entrega do Oscar 2017, neste domingo, começou com alta dose de política. O mestre de cerimônia, Jimmy Kimmel, aproveitou seu discurso de abertura para alfinetar o presidente americano Donald Trump em toda oportunidade que teve. Começou agradecendo aos espectadores o mundo inteiro, “de 245 países que agora nos odeiam”, e terminou fazendo com que a plateia de artistas aplaudisse, de pé, Meryl Streep, que já foi criticada pelo presidente americano.

Ele afirmou que recebeu vários conselhos para a apresentação, de que ele deveria tentar unir todas as pessoas – os apoiadores e opositores de Trump, diga-se de passagem. “Não consigo fazer isso”, disse. “Mas quero dizer a todos que estão vendo a festa. Os milhões de pessoas que estão assistindo. Se vocês fizerem um contato, conversarem com alguém que você discorda, os Estados Unidos serão um país melhor.”

Em seguida, Kimmel citou alguns dos indicados, fazendo piadas e comentários irônicos. “La La Land – Cantando Estações recebeu 14 indicações, uma para cada ano de vida do diretor Damien Chazelle”, disse, brincando com a pouca idade do diretor, que tem 32 anos. Também usou uma das indicadas, a francesa Isabelle Huppert, que concorre por Elle, para lembrar a gestão de Trump e as polêmicas de Hollywood. “Você estava maravilhosa no filme, ainda bem que a segurança te deixou entrar aqui hoje. Não temos discriminação contra outras nacionalidades aqui no Oscar, só com questões de idade ou peso.”

Mais ao final, falou, finalmente, de Meryl Streep, que foi chamada por Trump de “superestimada”. “Temos aqui uma atriz que passou no teste do tempo com seus papéis sem inspiração e superestimados”, disse, enquanto a câmera mostrava a veterana. “Teve um trabalho medíocre no início de sua carreira. Por favor, uma salva de palmas para uma atriz que não merece. Esse sapato é Ivanka?”, disse, enquanto os presentes na plateia se levantavam para aplaudir Meryl.

Kimmel terminou sua fala dizendo que sabia que ia fazer “um discurso que seria comentado pelo presidente dos Estados Unidos no Twitter” – a rede social favorita de Trump.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Sandra Regina Correia do Rego Barros

    esse jimmy kimmel é um mentiroso….desde quando os 245 países odeiam os EUA: Agora é que os mama muito mais e os países muçulmanos nunca amaram nem amarão os EUA, pelo contrário, mas essa gente com mente embotada como os jornazistas desta revista caem na conversinha de cerca lourenço dos islâmicos de religião da paz…basta olhar para seus países destruídos por guerras internas e ver que é uma balela.eles invadiram os outros países para destruírem estes países impondo sua lei de sharia e degola dos ditos infiéis e toda a classe LGBT. Pensamentos esquerdistas trazem um retardamento mental para essas pessoas que estão dando tiro no pé defendendo a entrada dos seus próprios assassinos.

    Curtir

  2. Sandra Regina Correia do Rego Barros

    a claque petralha a Meryl Strupida parece o lula que paga mortadela para os presentes o aplaudirem, mas não tem coragem de sair nas ruas e ver quanto de sua popularidade despencou depois de suas desastrosas declarações, além de mal informada.

    Curtir

  3. e a desveja dá destaque a esse pessoalzinho do meio artístico que ganha milhões para falar do comunismo de suas mansões de 15 quartos e 20 empregados ilegais onde trabalham para eles em troca de trocados e não serem denunciados aos órgaos de imigração…mas nem pensam em abrir as portas de suas mansões para estes imigrantes ilegais. a mansão deste jimmy kimmel podia até hospedar uns 200 ilegais.

    Curtir

  4. Ademilson Ribeiro

    O castigo pelas piadas mentirosas veio a cavalo. Quem mesmo foi a piada da noite?

    Curtir

  5. Hattori Hanzo

    …é um mi mi mi todo o dia.

    Curtir

  6. Ataíde Jorge de Oliveira

    @ P I A D A_ é :
    ººº trump! ººº

    Curtir

  7. André Morais

    Perfeito! A melhor apresentação de Oscar de todos os tempos! 😀

    Curtir

  8. Antonio Pedro

    Jimmy quem?

    Curtir