Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jennifer Lopez não veio ao mundo a passeio

Após ser uma das atrizes e cantoras mais bem sucedidas no começo dos anos 2000 e ficar meio esquecida nos últimos anos, J-Lo conseguiu um retorno triunfal

Nos Estados Unidos, ser latino é sinônimo de ser relegado para as funções B. Sobram os subempregos, os papéis coadjuvantes, os nichos. Ultrapassar esses obstáculos na carreira artística é algo que poucos conseguem. Uma dessas exceções é a cantora e atriz Jennifer Lopez. Aos 42 anos, J-Lo (como ela costuma ser chamada pelos fãs) foi eleita no mês passado a celebridade mais influente do mundo pela revista Forbes. Como argumentos para justificar o posto, a publicação citou sua atuação como jurada no reality show American Idol, um dos programas de maior audiência da televisão americana, e as dezenas de campanhas publicitárias milionárias estreladas por ela nos últimos meses (entre elas, a de uma cerveja brasileira). O resultado é óbvio: em pouco menos de cinco anos, Jennifer conseguiu duplicar seu patrimônio, atualmente cotado a 250 milhões de dólares.

Abaixo, relembre alguns momentos da carreira e da vida pessoal da cantora, que se apresenta pela primeira vez em São Paulo neste sábado no Pop Music Festival, no Anhembi.