Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jennifer Lawrence ganhará mais do que Chris Pratt em novo filme

Atriz receberá 8 milhões de dólares a mais do que o colega, ambos protagonistas do longa de ficção científica 'Passengers'

Os estúdios da Sony deram início à produção de Passengers, romance espacial estrelado por Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes) e Chris Pratt (Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros), de custo estimado em 150 milhões de dólares, valor considerado alto para um longa original. Desta cifra, de acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, Jennifer receberá 20 milhões e Pratt, 12 milhões de dólares.

LEIA TAMBÉM:

Jennifer Lawrence divulga 1ª foto do novo ‘Jogos Vorazes’

Chris Pratt: do gordinho da comédia ao galã do blockbuster

A atitude da Sony pode ser vista como uma maneira de amenizar as críticas de sexismo que recebeu em dezembro de 2014, quando hackers divulgaram informações confidenciais do estúdio, entre eles os salários de alguns atores. No filme Trapaça, por exemplo, revelou-se que Jennifer ganhou menos do que Jeremy Renner, apesar de seu papel ser muito mais importante do que o do colega. Agora, a vencedora do Oscar de melhor atriz em 2012 por O Lado Bom da Vida levará 8 milhões de dólares a mais do que Pratt, com quem fará par romântico. Eles foram considerados os atores mais rentáveis de Hollywood em 2014.

A Sony espera que Passengers pegue carona no sucesso de Interestelar (2014) e Gravidade (2013), especialmente este último, que ganhou diversas estatuetas no Oscar. A missão ficará sob a responsabilidade do diretor norueguês Morten Tyldum, indicado ao Oscar de melhor diretor por O Jogo da Imitação.

A trama de Passengers se passa durante uma viagem espacial no futuro, quando um homem (Chris Pratt) acorda de sua câmara criogênica um século antes do esperado. Desesperado por estar sozinho, ele acorda uma mulher (Jennifer Lawrence) que está viajando em outra câmara de sono para lhe fazer companhia. Sem previsão de estreia, Passengers será gravado em setembro.

(Da redação)