Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jennifer Lawrence fará remake de filme estrelado por James Dean

Lançado em 1955, ‘Vidas Amargas’ é uma releitura moderna da história bíblica de Caim e Abel. A atriz viverá a mãe dos rapazes que disputam o amor do pai

A atriz Jennifer Lawrence, vencedora do Oscar de melhor atriz pelo papel em O Lado Bom da Vida, fará parte do elenco do remake de Vidas Amargas, longa de 1955 estrelado por James Dean – e que rendeu ao ator, morto naquele ano em um acidente de carro, uma indicação póstuma ao Oscar em 1956. O filme marcará também o retorno da parceria da atriz com o diretor Gary Ross, responsável por Jogos Vorazes, o primeiro filme da trilogia cinematográfica com base nos livros Suzanne Collins.

Leia também

Brasil será o 1º país a ver ‘Jogos Vorazes – Em Chamas’

No remake, Jennifer vai interpretar Cathy Ames, a cruel mãe dos irmãos Cal e Aron, que disputam a atenção do pai. Originalmente, os rapazes eram interpretados por James Dean e Richard Davalos. Baseado no livro A Leste do Éden, do autor John Steinbeck, o filme traz uma releitura moderna da história bíblica de Caim e Abel.

O diretor Gary Ross tem boas experiências em adaptar livros para o cinema. Além de Jogos Vorazes, o cineastafoi o responsável pelo longa Seabiscuit – Alma de Herói (2003), indicado a sete Oscar.

A nova versão de Vidas Amargas ainda não tem previsão de lançamento, mas deve demorar um pouco para estrear, já que a atriz gravará antes as duas partes de Jogos Vorazes – Esperança, últimos filmes da franquia que começaram a ser rodados recentemente.