Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jennifer Aniston vai enfrentar os horrores da guerra no cinema

A atriz de 'Friends' atuará como a mãe de um jovem soldado em 'The Yellow Birds', longa que se passa na Guerra do Iraque

À procura de um rumo mais sério para a carreira, a atriz Jennifer Aniston vai encarar os horrores da guerra em um novo filme. A atriz acaba de ser escalada para o drama de guerra The Yellow Birds, dirigido por Alexander Moors (Chrevolet Azul) com base no livro Pássaros Amarelos (The Yellow Birds no original), lançado no Brasil pela Companhia das Letras) em 2013. A eterna Rachel de Friends dará vida à mãe do soldado Daniel Murphy, interpretado por Tye Sheridan (Amor Bandido), personagem principal e narrador do livro.

LEIA TAMBÉM:

Jennifer Aniston pode ter traído Brad Pitt com Matt LeBlanc

Jennifer Aniston: ‘Sou a principal esnobada pelo Oscar’

Jennifer Aniston: ‘Rachel’ leva ‘Mônica’ para a lua-de-mel

Pássaros Amarelos foi escrito pelo veterano de guerra Kevin Powers a partir de suas memórias do Iraque. A trama, adaptada para os cinemas por David Lowery (Amor Fora da Lei), gira em torno dos jovens soldados Murphy e John Bartle (Alden Ehrenreich, de Blue Jasmine), que atuam sob as ordens do sargento Sterling (Jack Huston, de Trapaça). Antes de partir para o Oriente Médio, Bartle havia prometido à mãe de Murphy que iria tomar conta do garoto, três anos mais novo do que ele, e levá-lo vivo de volta para casa, mas encontra dificuldades em manter a promessa ao chegar ao campo de batalha. The Yellow Birds deve ser lançado no próximo ano.

Apesar de ter tido a sua elogiada atuação em Cake: Uma Razão para Viver (2014) “esnobada” pelo Oscar, Jennifer Aniston segue procurando se desvencilhar de seu papel cômico em Friends e das comédias românticas que fez após a série. Ela poderá ser vista nas salas brasileiras ao lado de Owen Wilson — com quem contracenou em Marley & Eu — em Um Amor a Cada Esquina, uma comédia inteligente dirigida por Peter Bogdanovich (Marcas do Destino), a partir de 15 de outubro.