Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jennifer Aniston: ‘Sou a principal esnobada pelo Oscar’

Atriz, que ficou de fora da categoria de melhor atriz do prêmio, se diz feliz pelo resultado que o filme 'Cake' tem causado no público

Jennifer Aniston encarou com bom humor o desprezo da Academia de Hollywood, que a deixou de fora da categoria de melhor atriz no Oscar 2015. Com um vasto currículo em comédias, Jennifer era uma aposta certa entre os indicados ao prêmio, por sua ousada atuação no drama Cake: Uma Razão para Viver. Porém, a eterna Rachel da série Friends acabou esnobada pela cerimônia.

Ao falar sobre o assunto com a apresentadora Ellen DeGeneres, que se mostrou indignada com a situação, Jennifer encarou como uma vitória ter tantas pessoas ao seu lado, que também ficaram perplexas por sua exclusão da premiação. “Sou a esnobada número 1 do Oscar. E este é o lado bom, certo?”, brincou a atriz.

“O filme ainda nem estreou e isso é impressionante. Fico chocada e feliz de ter todo este apoio por um trabalho que nem está em cartaz”, disse a atriz. Cake foi exibido de forma limitada nos cinemas americanos no fim de 2014 para ser elegível nas premiações deste ano. Sua estreia oficial no país acontece neste fim de semana. No Brasil, o longa está previsto para entrar em cartaz em 19 de março.

Leia também:

Jennifer Aniston, Lego… os esnobados do Oscar 2015

Ousadia e baixo orçamento marcam Oscar 2015

Jennifer Aniston quer ‘Friends’ na terceira idade

Na trama dirigida por Daniel Barnz (A Fera), Jennifer vive uma mulher que sofre de dor crônica e fica obcecada pelo suicídio de uma das integrantes de seu grupo de ajuda. “Muitas pessoas que sofrem com a doença tem me procurado para falar que vivem a situação da minha personagem. A história traz uma mensagem positiva para estas pessoas que sofrem em silêncio. É um belo filme”, diz a atriz.

Apesar de não conquistar uma indicação ao Oscar, Jennifer ficou entre as concorrentes de melhor atriz no Globo de Ouro, no Sindicado dos Atores e no Prêmio da Crítica Americana.