Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

James Franco apagado e pernas ‘a mais’ marcam capa da Vanity Fair

Publicação decidiu excluir o ator do editorial depois de acusações de assédio sexual

O ator James Franco foi “apagado” da capa da revista Vanity Fair após acusações de assédio sexual. Todos os anos, a publicação promove um ensaio com os artistas que têm se destacado em Hollywood, e prometem continuar sob os holofotes. Franco deveria posar ao lado de Oprah Winfrey, Tom Hanks, Robert DeNiro, Nicole Kidman e outros nomes em 2018, mas diante dos recentes acontecimentos, o veículo resolveu apagar digitalmente o ator da foto.

“Nós decidimos não incluir o James Franco na capa de Hollywood quando soubemos das acusações de assédio contra ele”, afirmou um porta-voz da Vanity Fair ao The Hollywood Reporter.

Cinco mulheres acusaram o ator de assédio depois de ele desfilar pelo tapete vermelho do Globo de Ouro com um pin em apoio aos movimentos Time’s Up e #MeToo, contra o abuso em Hollywood. Ele foi premiado como melhor ator em filme cômico ou musical por seu trabalho em Artista do Desastre.

Portfólio de Hollywood 2018 das revista Vanity Fair

Portfólio de Hollywood 2018 das revista Vanity Fair (Vanity Fair/Reprodução)

Membros demais

O editorial, assinado Annie Leibovitz, foi marcado por outras “curiosidades”. A atriz Reese Witherspoon, por exemplo, aparece com três pernas. Bem humorada, a protagonista de Big Little Lies chegou a comentar o fato no Twitter: “Bom, acho que todos já sabem a essa hora. Eu tenho três pernas. Espero que vocês ainda me aceitem pelo que eu sou”.

Já Oprah Winfrey, sentada ao lado de Reese, apareceu em fotos dos bastidores com três mãos. Ela também brincou com o fato. “Eu aceito sua terceira perna. Desde que você aceite minha terceira mão.”

 (Vanity Fair/Reprodução)

 

Explicação – No Twitter, a revista explicou que a terceira perna de Reese, na verdade, é uma ilusão de ótica: “É apenas o forro do vestido”. Já sobre a terceira mão de Oprah, a publicação admitiu o erro. “Como vocês acham que ela lida com tantas coisas ao mesmo tempo com apenas duas mãos?”, brincou a Vanity Fair, antes de garantir que vai corrigir o erro da foto na versão online.