Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jacob Tremblay é o novo – e adorável – queridinho de Hollywood

Ator mirim tem 9 anos e ganhou destaque com atuação no drama 'O Quarto de Jack', indicado ao Oscar de melhor filme neste ano

Jacob Tremblay no Critics' Choice Awards Jacob Tremblay no Critics’ Choice Awards

Jacob Tremblay no Critics’ Choice Awards (/)

Na noite deste domingo, os filmes Mad Max: Estrada da Fúria e Spotlight: Segredos Revelados foram os principais premiados pelo Critics’ Choice Awards. No entanto, a principal – e mais fofa – atração da cerimônia foi a aparição do canadense Jacob Tremblay (O Quarto de Jack), de 9 anos, e o seu adorável discurso ao receber o prêmio de melhor ator jovem. “Isso é super legal. Esse é o melhor dia da minha vida”, disse ele, que mal conseguiu alcançar o microfone que havia no palco. “Eu primeiro queria dizer obrigado a todos os críticos que votaram em mim. Deve ser uma votação superdifícil por causa dos outros grandes atores dessa categoria”, completou o artista mirim, arrancando suspiros da plateia de celebridades. Confira o vídeo:


O pequeno Jacob, nascido em Vancouver, no Canadá, é filho de um policial e irmão de uma atriz mirim: Emma, 12 anos, já participou de filmes como Elysium e O Juiz. O primeiro papel relevante do ator foi em Os Smurfs 2 (2013). Neste domingo, seu fofo discurso de agradecimento o consagrou como o novo queridinho de Hollywood. Ele não só é gracioso, esperto e divertido, como vem demonstrando que tem talento para atuar. Sua participação em O Quarto de Jack, longa indicado ao Oscar de melhor filme neste ano, foi elogiadíssima pela crítica. O drama é uma adaptação do livro Room, de Emma Donoghue, e narra a história de Ma (Brie Larson) e Jack (Jacob Tremley), mãe e filho que são mantidos presos em um quarto por um homem psicótico. Aquele pequeno espaço é tudo o que a criança conhece como o mundo, e as cenas mostram o esforço da mulher em esconder a verdade sobre a situação deles.

Jacob é fã declarado de Star Wars – é o que diz a sua descrição no Instagram. A rede social do pequeno ator, aliás, é uma infinita fonte de fofura. Lá, ele publica fotos com ídolos e celebridades, incluindo o diretor do novo filme da saga intergalática, J. J. Abrams, o cineasta Steven Spielberg e a atriz Brie Larson. Em sua página, há também um vídeo em que ele aparece dançando na festa do Critics’ Choice Awards ao som da música Uptown Funk, além de uma foto publicada em comemoração à indicação de O Quarto de Jack ao Oscar. Na imagem, Jacob está sentado em uma cadeira de pernas cruzadas, com uma xícara de chá na mão e lendo o livro Room. Um pequeno grande homem.

Confira cinco momentos em que Jacob garantiu o título de novo queridinho de Hollywood:

http://www.youtube.com/embed/uUa–AemxYo
Atuação em ‘O Quarto de Jack ‘

A interpretação de Jacob Tremblay como Jack, em O Quarto de Jack, vem sendo muito elogiada pela crítica. O drama, indicado a melhor filme no Oscar 2016, narra a história de Ma (Brie Larson) e Jack, mãe e filho que são mantidos presos em um quarto por um homem psicótico. Aquele pequeno espaço é tudo o que a criança conhece como o mundo, e as cenas mostram o esforço da mulher em esconder a verdade sobre a situação deles.

Jacob Tremblay Jacob Tremblay

Jacob Tremblay (/)


Jacob Tremblay Jacob Tremblay

Jacob Tremblay (/)


Jacob Tremblay e J. J. Abrams, diretor do novo 'Star Wars' Jacob Tremblay e J. J. Abrams, diretor do novo ‘Star Wars’

Jacob Tremblay e J. J. Abrams, diretor do novo ‘Star Wars’ (/)


Jacob Tremblay Jacob Tremblay

Jacob Tremblay (/)