Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jack Johnson convida fã para tocar e cantar com ele em SP

Com um setlist repleto de sucessos, cantor americano fez ótima apresentação na capital paulista e proporcionou um karaokê do início ao fim com o público

Milhares de fãs do cantor Jack Johnson foram ao Espaço das Américas, em São Paulo, na noite da última sexta-feira para acompanhar seu show, mas apenas um conseguiu a proeza de ficar, literalmente, lado a lado com ele. Na metade da apresentação, o americano chamou um garoto que estava na plateia para subir ao palco tocar e cantar uma música. “Você sabe mesmo cantar e tocar todas as minhas músicas”, perguntou ao rapaz, que se chama Hugo.

O sortudo então subiu ao palco e fez uma pequena conferência com Jack e a banda para decidir qual canção iriam tocar. Assim que o violão foi trazido de trás dos bastidores, eles começaram I Got You, que faz parte do novo CD do cantor americano, From Here To Now To You, de 2013. Sem demonstrar nervosismo, o garoto não fez feio. Tocou e cantou o refrão da música como se estivesse em um show qualquer e ao lado de um amigo de longa data. E para completar a noite de popstar, Hugo foi ovacionado pela plateia, que gritava o seu nome ao final do número.

Carisma – Esse foi apenas um dos momentos carismáticos de Jack Johnson ao longo da noite, que interagiu com o público com frequência, na maioria das vezes em inglês, tocou a música Constelations a pedido de um fã e até conversou diretamente com outro que estava na parte da frente da plateia. “Bom te ver de novo. Lembro de ter te conhecido lá no Havaí”, disse.

Musicalmente, Jack fez uma apresentação impecável. Valorizando os grandes sucessos da carreira, como Taylor, Upside Down, Flake e Sitting, Waiting, Wishing, o cantor proporcionou um karaokê do início ao fim com o publico, que, apesar do ritmo calmo da grande maioria das canções, não desanimou por nem um segundo. As novas músicas também foram bem recebidas, entre elas Washing Dishes, Radiate e Shot Reverse Shot.

Pouco antes do intervalo para o bis, Jack Johnson arriscou um português para cantar trechos de Umbabarauma, de Jorge Ben Jor, e Mas que Nada, de Sergio Mendes, para delírio dos presentes. Assim que voltou ao palco, tocou mais quatro músicas em um setlist praticamente acústico. Entre elas estavam os hits Times Like These, Angel e Better Together, que fechou a apresentação do cantor em São Paulo.

Após passar pelo Rio de Janeiro, na última quinta-feira, e pela capital paulista, o havaiano segue para Florianópolis, onde toca neste sábado.