Clique e assine a partir de 9,90/mês

J.K. Rowling anuncia oitavo livro da saga ‘Harry Potter’

Novo volume sobre o personagem vai trazer a história da peça de teatro 'Harry Potter and the Cursed Child', que estreia em 30 de julho em Londres

Por Da Redação - 10 fev 2016, 14h49

Após o anúncio de que uma peça de teatro contaria um novo capítulo da saga do bruxinho Harry Potter, desta vez com o protagonista adulto, o blog Pottermore, mantido pela escritora J.K. Rowling, revelou que a aventura inédita será lançada também em livro.

Ainda sem nome em português, a obra se chama Harry Potter and the Cursed Child Parts I & II. Na mensagem no site, a escritora diz que o livro será comercializado em versões físicas e digitais após a estreia do espetáculo, marcada para o dia 30 de julho, no West End, tradicional reduto do teatro londrino.

A trama, escrita por Rowling com Jack Thorne e John Tiffany, vai trazer Potter como um funcionário atarefado do Ministério da Magia, com seus três filhos matriculados em Hogwarts. A publicação será dividida em duas partes, assim como a peça, por causa da “natureza épica da história”, segundo o comunicado.

LEIA TAMBÉM:

Continua após a publicidade

Filme derivado de ‘Harry Potter’ ganha primeiro trailer. Confira

Harry Potter chega ao teatro de Londres em 2016

Peça de teatro dará sequência à história de Harry Potter

O mundo do bruxo ainda vai ganhar em breve um spin-off no cinema, Animais Fantásticos e Onde Habitam, que se passa no mesmo universo da história e será protagonizado por Eddie Redmayne, vencedor do Oscar por A Teoria de Tudo. O longa deve chegar aos cinemas no dia 16 de novembro.

Continua após a publicidade

(Da redação)

Publicidade