Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ivete Sangalo será tema de samba-enredo da Grande Rio

Escola de samba carioca confirmou que vai homenagear a cantora em 2017 e chamou a baiana de "rainha do Carnaval"

O Carnaval deste ano mal terminou e a escola de samba carioca Grande Rio já sabe qual será o tema do seu próximo samba-enredo: a cantora Ivete Sangalo. A agremiação confirmou a informação na manhã desta quinta-feira em sua página oficial no Facebook, na qual publicou uma foto da baiana. “Nossa rainha baiana, Ivete Sangalo, agora será rainha de toda a comunidade de Caxias e do Carnaval do Rio de Janeiro”, diz a legenda da imagem.

A julgar pelo resultado do Carnaval carioca deste ano, homenagear uma cantora baiana é sinal de boa sorte. A Estação Primeira de Mangueira, escola campeã de 2016, teve como samba-enredo Maria Bethânia e, com ele, conseguiu sua primeira vitória em 14 anos. Outra agremiação que falou sobre música em seu desfile de 2016 foi a Imperatriz Leopoldinense, também do Rio de Janeiro, que contou a história de vida da dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano na Sapucaí.

Na história do Carnaval, muitas agremiações já saíram vitoriosas após homenagear nomes da música em seus desfiles, como a escola de São Paulo Vai-Vai, campeã em 2015 ao falar sobre Elis Regina e em 2011 ao preparar um desfile sobre o maestro João Carlos Martins. No Rio, a Unidos da Tijuca foi a melhor escola de 2012 depois de homenagear Luiz Gonzaga. No ano anterior, a Beija Flor saiu vitoriosa com um samba-enredo sobre Roberto Carlos.