Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Isabella Santoni adota trança e é acusada de apropriação cultural

Atriz da Globo abandonou o look com cabelo curtinho

Isabella Santoni abandonou o look com cabelo curtinho, sua marca registrada, e decidiu adotar um penteado polêmico. A atriz da Globo publicou uma série de fotos em seu perfil no Instagram em que aparece com longas tranças – e já passou a ser acusada de apropriação cultural.

“Gente, entendam que esses elementos (dread, turbante, tranças nagô) são parte da cultura identitária negra. Os negros construíram sua identidade em cima desses elementos, eles são símbolos de resistência que os negros usavam quando ainda eram escravizados. E, por favor, não me venham com ‘cultura branca’ pois vocês não construíram sua identidade em cima de cabelo loiro, liso, nariz fino. Vocês não usam esses elementos (que vocês dizem ser da ‘cultura branca’) para resistir em nada, pois vocês sempre foram privilegiados. E não me venham dizer também, por favor, que ‘os piores racistas são os negros’, pois esse negócio de racismo reverso não existe, isso é só a branquitude que não consegue ter seus privilégios questionados”, criticou uma pessoa nos comentários.

Ver essa foto no Instagram

Acordar nessa casa 😍😍😍😍 #bellaaventureira #balifunk #canggu

Uma publicação compartilhada por Isabella Santoni (@isabellasantoni) em

Outras pessoas defenderam a atriz. “Qual o problema de vocês? Por que o branco não pode colocar tranças e dreads? Já a mulher negra pode fazer alisamento”, escreveu uma pessoa. “Pelo amor de Deus, parem de querer militar em tudo que vê! Ela está usando trança sim e é branca! E daí? O fato de ela estar usando um penteado que foi originado pelo povo negro não significa que ela os está diminuindo, não! Assim como ela está linda de trança, uma mulher negra usando o mesmo penteado também pode ficar linda! Parem de colocar uma bagagem histórica em tudo que acham que é opressão”, disse outra.

Ver essa foto no Instagram

Só agradecer 🙌🏻 #bellaaventureira #tirtaempul

Uma publicação compartilhada por Isabella Santoni (@isabellasantoni) em

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Alex Sandro Silva

    É verdade que a esquerda conseguiu mitigar o racismo contra os negros. Mas, infelizmente, ao mesmo tempo que criou um raivoso racismo contra os brancos. E observando de longe a psicopatia esquerdista, digo-lhe com certeza: fez tal coisa de proposito, e não por acidente.

    Curtir

  2. Uma negra pode pintar o cabelo de louro, fazer alisamento, colocar lentes de contato e fazer todo tipo de transformação visual. E uma branca não pode fazer trancinhas? Quem será que são os racistas? Se ela for na polícia prestar queixa de racismo será que terá a mesma atenção que uma negra? Esse país está virado do avesso mesmo. Onde ser hetero é ser preconceituoso. Ser branco é ser racista. Ser honesto e trabalhador é ser babaca, porque o legal é ser malandro. Total inversão de valores. Aquele que trabalha a vida toda recebe migalhas do governo quando consegue se aposentar e paga para aqueles que não querem trabalhar só para receber uma bolsa família. Bandido morto da mais ibope e investigação que um policial ou pai de família morto. Esse é o Brasil qie vivemos…

    Curtir