Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Iron Maiden fará shows no Brasil em março

Banda ainda não anunciou as datas e locais, mas confirmou o país na agenda da nova turnê mundial

O Iron Maiden anunciou em seu site oficial que vai embarcar em uma enorme turnê mundial no ano que vem e o Brasil será um dos países contemplados. A longa viagem dos britânicos vai passar por trinta e cinco nações. No anúncio, a banda diz que as datas, locais, preços, bem como outros detalhes das apresentações serão divulgados em algumas semanas, mas adiantou que a passagem pela América do Sul, que também tem Argentina e Chile na agenda, deverá ser em março. Os metaleiros ainda vão passar pela China e El Salvador, locais que nunca receberam uma apresentação da banda.

LEIA TAMBÉM:

Iron Maiden anuncia álbum duplo ‘The Book of Souls’ ​

Vocalista do Iron Maiden está curado de câncer na língua

A turnê será palco do novo disco dos roqueiros, The Book of Souls, o primeiro desde The Final Frontier (2010), que será lançado em 4 de setembro. O primeiro single, Speed of Light, já foi divulgado. A grande novidade, contudo, é o transporte que trará o Iron Maiden ao país. Os integrantes vão aterrissar por aqui com seu novo avião, um Boing 747-400 Jumbo Jet, pilotado pelo vocalista Bruce Dickson, que é apaixonado por aviação e, além de comandar o Iron nos palcos, gosta de pilotar aeronaves nas horas vagas. O cantor recentemente foi diagnosticado com câncer de língua e o novo álbum marcará seu retorno aos vocais depois da doença.

Os ingleses sabem bem como é se apresentar em solo brasileiro. Eles já trouxeram dez turnês ao país, somando 29 shows. A primeira vez foi em 1985, no primeiro Rock in Rio. A banda inclusive voltou ao festival em sua segunda edição e gravou um DVD na ocasião. A última visita ao Brasil foi em 2013.