Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Irmãos Campana ganham prêmio francês de design

Comitê Colbert, de Paris, define dupla como de 'emblemática do dinamismo da criação no Brasil'

Os irmãos Humberto e Fernando Campana, designers paulistas que atuam em dupla, ganharam o prêmio francês Criação e Patrimônio 2012, do Comitê Colbert. O anúncio foi feito nesta quarta-feira em Paris pela instituição, que definiu os irmãos como “designers emblemáticos do dinamismo da criação no Brasil”.

“O afinco no conhecimento de identidades, a criação e a preocupação pelo desenvolvimento sustentável são valores que levaram à escolha de Humberto e Fernando Campana”, reiterou Elisabeth Ponsolle des Portes, delegada geral do Comitê Colbert, em comunicado à imprensa. O prêmio será entregue no início de setembro, em Paris, pelo chanceler francês, Laurent Fabius.

Os dois irmãos são muito conhecidos no mundo do design de arte e considerados inovadores por sua técnica e sofisticação. Humberto, advogado de formação, e seu irmão Fernando, arquiteto, começaram a trabalhar juntos em 1983, desenvolvendo um design inspirado na cultura brasileira, com espaço para o artesanato e o material reciclado.

O estúdio Campana, conhecido por suas realizações em termos de mobiliário e decoração, também confecciona peças de joalheria, designs de interior e trajes. Estas criações figuram de forma permanente em instituições e são expostas regularmente.

(Com agência France-Presse)