Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Internada por aplicação de hidrogel, Andressa Urach respira com aparelhos

A modelo passou por dois procedimentos cirúrgicos para combater uma infecção na perna e se encontra em estado grave

A modelo e apresentadora de TV Andressa Urach está internada em estado grave na unidade de terapia intensiva (UTI) do Grupo Hospital Conceição (GHC), em Porto Alegre, por complicações de uma aplicação de hidrogel na perna feita há cinco anos. Segundo boletim médico divulgado pela assessoria da instituição nesta terça-feira, ela se encontra sedada e respirando com auxilio de aparelhos. Seu estado é grave.

Andressa foi levada ao hospital pela mãe no último sábado, apresentando um processo de infecção nas pernas em decorrência do hidrogel – um tipo de silicone que engrossa a região – que teria sido injetado por uma clínica especializada. Na tarde desta segunda-feira, a modelo foi submetida a uma drenagem cirúrgica, procedimento cirúrgico para frear a infecção, o mesmo realizado no dia anterior.

Leia também:

Vice Miss Bumbum desiste de desfilar na Tom Maior após confusão

Em julho deste ano, Andressa teve uma primeira infecção causada pela aplicação do gel e se submeteu a um procedimento para retirar o produto de sua perna. No dia 21 de novembro, ela publicou uma foto em seu perfil no Facebook afirmando que faria uma cirurgia para retirar mais uma porção do produto.

Biografia – Andressa Urach, 27 anos, se tornou conhecida por ostentar o título de Vice Miss Bumbum Brasil em 2012, a partir do qual conseguiu contratos para posar nua e, no ano seguinte, um convite para participar do reality show A Fazendo 6, exibido pela Rede Record. Antes, a modelo já construía seu caminho para o título de subcelebridade ao assumir o papel de assistente de palco do programa Legendários, também da Record, e de dançarina do cantor Latino. Este ano, Andressa estreou na carreira de atriz com a peça de teatro República das Calcinhas, escrita e dirigida por James Akel. Atualmente, ela integra o time de apresentadores do programa de fofocas Muito Show!, transmitido pela Rede TV!.

Escrava da beleza, Andressa sempre falou abertamente sobre os procedimentos estéticos aos quais se submeteu para exibir o corpo violão. “Eu vim do interior e sonhava em ser uma grande apresentadora. Aí pensei: como posso ser vista? Eu nasci feia, então eu fiz todas as cirurgias plásticas possíveis. Eu era feia, barrigudinha e narigudinha”, contou em agosto em entrevista ao programa TV Fama, da Rede TV!.

Pouco depois de completar 27 anos, celebrados em outubro deste ano, Andressa se deixou fotografar em uma clínica de estética, onde fez aplicações de botox no rosto. “Tenho medo de envelhecer”, disse na época.