Clique e assine a partir de 9,90/mês

‘Interestelar’ estreia mal nos Estados Unidos e no Brasil

Filme de Christopher Nolan foi batido pela animação ‘Operação Big Hero’ nos EUA e aqui por ‘Drácula: A História Nunca Contada’

Por Da Redação - 10 nov 2014, 16h47

A superprodução Interestelar, do diretor Christopher Nolan, estreou nos Estados Unidos e no Brasil sob altas expectativas, mas decepcionou aqueles que apostavam que o filme seria o campeão de bilheteria. Nos EUA, o longa perdeu para a animação da Disney Operação Big Hero, e por aqui ficou atrás de Drácula: A História Nunca Contada, segundo dados da revista The Hollywood Reporter e da consultoria Rentrak.

Leia também:

A ciência de ‘Interestelar’

‘Interestelar’, a odisseia espacial de Christopher Nolan

Continua após a publicidade

Na bilheteria americana, Interestelar arrecadou 49,7 milhões de dólares (cerca de 126 milhões de reais) em cinco dias, entre quarta-feira, quando estreou em alguns cinemas, e domingo. Já Operação Big Hero lucrou 56 milhões de dólares (aproximadamente 142 milhões de reais). Em terceiro lugar, ficou Garota Exemplar, com 6,1 milhões de dólares (cerca de 15 milhões de reais).

No Brasil, o filme de Nolan, protagonizado por Matthew McConaughey e Anne Hathaway, arrecadou 4,54 milhões de reais, perdendo por pouco de Drácula, que ficou com bilheteria de 4,55 milhões de reais em seu terceiro fim de semana de exibição no país. Em seguida, veio o terror Annabelle, com arrecadação de 2,8 milhões de reais.

Publicidade