Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Império’: para salvar o casamento, Maria Marta come até frango com farofa

Em almoço com a família de Maria Ísis, a personagem de Lilia Cabral vai propor a união entre seu filho e a amante de seu marido

Em Império, a novela das nove da Globo, Maria Marta (Lilia Cabral) já se fez de durona e jurou guerra ao marido, José Alfredo (Alexandre Nero), após conhecer a amante dele, Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Mas a verdade é que a personagem ainda não se deu por vencida. Na tentativa de recuperar seu casamento com o Zé Alfredo, Maria Marta vai encarar até frango com farofa em um almoço na casa da amante do marido.

Leia também:

‘Império’: Cristina é assumida por Zé Alfredo e passa a controlar a empresa

‘Império’: Zé Alfredo e Maria Isis terão ‘casamento simbólico’

‘Império’: José Alfredo volta à casa de Cora após 30 anos

Após ouvir uma conversa entre seu filho, João Lucas (Daniel Rocha), e Du (Josie Pessoa), em que o rapaz revela estar perdidamente apaixonado por Isis, Maria Marta decide unir o herdeiro problemático da família e a ninfeta, para assim tirar a lolita de seu caminho para reconquistar Zé Alfredo.

Em cena publicada no blog de Aguinaldo Silva, Maria Marta se faz de mãe generosa para João Lucas:

“- É minha obrigação de mãe lutar para que você consiga tudo o que quer. E dá pra perceber que você vai ficar muito infeliz se não conquistar essa menina… e é isso o que eu vou fazer. Vou cumprir com minha obrigação materna e te ajudar a ser muito feliz.

João Lucas dirá à mãe que ela não tá fazendo isso de graça e que quer levar alguma vantagem. Ao que Maria Marta arremata:

– Que maneira de falar!… Mas o que eu ia querer nessa história? Te ajudar, sim, te ver feliz, sim… mas de brinde… ter seu pai de volta pra mim.

A conversa segue e João Lucas fica balançado com a proposta.”

Maria Marta então vai à casa de Maria Isis propor a troca. A garota está com os pais, Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) em sua casa.

“É domingo e a filha está com a mãe, Magnólia, e o pai, Severo, sentados à mesa para o almoço, quando Maria Marta chega, para surpresa geral.

Com toda a empáfia que Deus lhe deu, ela se convida para almoçar, come praticamente todo o frango de padaria com farofa e, sem a menor cerimônia, propõe a Maria Isis que largue José Alfredo e fique com João Lucas:

– Rolou o que dizem por aí… de química! Porque vocês hão de convir que a Isis é uma franguinha, com todo respeito, muito nova pro José Alfredo, que poderia até ser avô dela.

Maria Isis reagirá:

– E daí? Isso não faz a menor diferença pra gente.

Mas Maria Marta não se dá por vencida:

– Agora até pode ser, mas vou te dar um conselho de alguém mais experiente e com mais traquejo que você: imagina daqui a algum tempo, o José Alfredo com mil anos, numa cadeira de rodas, cheio de achaques e com nada funcionando… e você, depois de todas as plásticas e botox, na flor dos seus trinta e poucos anos… como é que vai ser isso, me diz? Confia em mim, querida, a diferença vai ser abissal! Já com o Lucas, vocês praticamente na mesma idade, formariam um casal lindo…

A proposta desperta o interesse de Magnólia:

– A senhora está falando de casal, casal… casado?

Marta deixa no ar a possibilidade:

– Quem sabe? Com José Alfredo é que você não vai se casar nunca, minha querida, sabe por quê? Porque eu não deixaria, nem depois de morta e enterrada. Já com o meu filho… que te ama tanto e é herdeiro do seu amante, com uma vida muito mais longa pela frente…

Severo e Magnólia se empolgam com a proposta. Maria Marta vai além e diz que, com João Lucas, Isis poderia ter tantos filhos quantos quisesse. Que isso lhe garantiria uma boa vida até o fim dos seus dias, um lucro muito alto. E faz um apelo à lolita:

– É meu coração de mãe quem te pede, Isis. Dê uma chance ao Lucas. Deixe que pelo menos ele se aproxime de você.”

Após esta sequência, é provável que o triângulo amoroso entre José Alfredo, Maria Isis e João Lucas, iniciado na última semana, possa se desenrolar de fato.

João Lucas está mal com a ninfeta. Após diversas investidas e um beijo, nesta segunda-feira o garoto-problema da família Medeiros levou uma bela bronca do pai, José Alfredo, ao ser flagrado sondando o apartamento de sua amante. Após o sacode, Zé Alfredo e Maria Isis tiveram mais uma cena picante de amor.