Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

IMPERDÍVEL: Série ‘As Crônicas de Frankenstein’ retoma clássico

Produção britânica aborda a história de Mary Shelley pelos olhos do detetive John Marlott (Sean Bean, de ‘Game of Thrones’ e ‘O Senhor dos Anéis’)

Na série britânica ficcional produzida pelo canal ITV, a história de Frankenstein e de sua criadora, a escritora Mary Shelley, é vista pelos olhos do detetive John Marlott (Sean Bean, de Game of Thrones e da trilogia O Senhor dos Anéis). O policial é convocado para investigar crimes na Londres do século XIX que, ele descobre mais tarde, podem estar relacionados com os experimentos do Dr. Frankenstein, um cientista obcecado pela ideia de recriar a vida, reanimando os mortos.

LEIA TAMBÉM:
‘The Frankenstein Chronicles’ é renovada para sua segunda temporada

O seriado mistura os gêneros policial e terror com elementos e personagens históricos, como a própria Mary Shelley (Anna Maxwell Martin); Sir Robert Peel, fundador da Força de Polícia Metropolitana britânica, interpretado por Tom Ward (Silent Witness); Charles Dickens, um dos mais importantes escritores britânicos, interpretado por Ryan Sampson; e o poeta e pintor William Blake, vivido por Steven Berkoff (Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres).

Elogiada pela crítica e já renovada para a sua segunda temporada, a série estreia no Brasil no dia 12 de agosto, sexta-feira, às 22h25, no canal pago A&E.