Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

IMPERDÍVEL: Lego vira arte em exposição na Oca

O americano Nathan Sawaya juntou mais de um milhão de blocos de montar para criar 80 obras

O americano Nathan Sawaya juntou mais de um milhão de blocos de montar Lego para criar 80 obras que estarão expostas na Oca do Parque do Ibirapuera, na exposição The Art of the Brick, a partir do dia 11 de agosto.

Entre as criações do americano estão um estátua de buda, um T-Rex de seis metros de comprimento, e o já famoso homem amarelo que abre o peito para revelar peças de Lego, além de recriações de obras de arte famosas, como O Pensador de Rodin, Vênus de Milo, O Grito de Edvard Munch, e O Beijo de Gustav Klimt.

A exposição também conta com uma parte mais lúdica e interativa, que crianças de todas as idades poderão brincar e montar suas próprias obras com os tijolos coloridos.

A exposição fica na Oca (no Parque do Ibirapuera) entre 11 de agosto e 30 de outubro. A entrada custa 20 reais (inteira), e 10 reais (meia). O museu fica aberto de 10terça a domingo, das 11h às 20h. Após a passagem por São Paulo, a mostra segue para o Rio de Janeiro, entre 11 de novembro e 15 de janeiro, no Museu Histórico Nacional.