Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Iggy Azalea processa ex-namorado por roubar canções

Maurice Williams teria copiado arquivos do computador pessoal da rapper e estaria comercializando em lojas virtuais

A rapper Iggy Azalea está processando seu ex-namorado Maurice Williams, também conhecido no meio musical como Jefe Wine, por copiar canções inéditas do computador da cantora, sem seu consentimento, e comercializá-las também sem a sua autorização. Segundo documentos do processo, obtidos pelo site da revista The Hollywood Reporter, Williams fez o download dos arquivos enquanto os dois namoravam entre 2008 e 2009.

Leia também:

Iggy Azalea x Rita Ora: as loiras no encalço do hip hop

Após algumas canções inéditas da cantora aparecerem para venda em sites como a Amazon e o Google Play, em agosto, a cantora e a gravadora Universal entraram em contato com as lojas virtuais pedindo que as vendas fossem canceladas. Contudo, Williams anunciou o lançamento de um disco com todas as músicas para o dia 30 de setembro, sob o título Inizio.

Iggy também pede no processo por uma declaração de direitos autorais sobre as músicas inéditas, além dos danos sofridos. Os documentos não fazem menção à sex tape enviada para uma empresa de filmes pornôs, na qual a rapper teria sido filmada durante uma relação sexual com o ex. De acordo com o TMZ, Williams alega ter um documento assinado pela cantora, que daria a ele o direito sobre qualquer gravação em que Iggy apareça. A assessoria da moça diz que a filmagem teria sido feita sem ela saber.