Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ian McKellen quer reviver Gandalf em série da Amazon

Ator de 78 anos quer interpretar personagem em produção baseada em 'Senhor dos Anéis'

Ian McKellen está sedento para voltar à Terra Média. Um mês depois de a Amazon anunciar uma série baseada na obra de J.R.R. Tolkien para a sua plataforma de streaming, o ator britânico, que interpretou o mago Gandalf nas franquias cinematográficas de Senhor dos Anéis e O Hobbit, “se convidou” para retornar ao papel na televisão.

“Gandalf tem 7.000 anos, eu não estou tão velho para interpretá-lo”, brincou o ator, de 78 anos, durante entrevista à BBC Radio 2. Provocado pelo apresentador Graham Norton, McKellen admitiu que, até o momento, não recebeu nenhum convite para reprisar o personagem. Ele, no entanto, não esconde o incômodo diante da possibilidade de ser substituído por outro ator na série: “Eu só não aceitei, porque ainda não me convidaram, mas você está sugerindo que outra pessoa deveria fazer o Gandalf?”.

A produção da Amazon promete explorar eventos que precedem as aventuras de A Sociedade do Anel (primeiro título da trilogia principal nos cinemas) ao longo de diversas temporadas. Há também a possibilidade de uma série derivada da saga, exibida paralelamente. A plataforma de streaming ainda não divulgou nenhuma previsão de estreia, elenco ou enredo detalhado.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Adriano Titonelli

    Seja bem vindo!

    Curtir