Clique e assine a partir de 9,90/mês

Ian McKellen quer reviver Gandalf em série da Amazon

Ator de 78 anos quer interpretar personagem em produção baseada em 'Senhor dos Anéis'

Por Da redação - Atualizado em 18 dez 2017, 16h46 - Publicado em 18 dez 2017, 09h47

Ian McKellen está sedento para voltar à Terra Média. Um mês depois de a Amazon anunciar uma série baseada na obra de J.R.R. Tolkien para a sua plataforma de streaming, o ator britânico, que interpretou o mago Gandalf nas franquias cinematográficas de Senhor dos Anéis e O Hobbit, “se convidou” para retornar ao papel na televisão.

“Gandalf tem 7.000 anos, eu não estou tão velho para interpretá-lo”, brincou o ator, de 78 anos, durante entrevista à BBC Radio 2. Provocado pelo apresentador Graham Norton, McKellen admitiu que, até o momento, não recebeu nenhum convite para reprisar o personagem. Ele, no entanto, não esconde o incômodo diante da possibilidade de ser substituído por outro ator na série: “Eu só não aceitei, porque ainda não me convidaram, mas você está sugerindo que outra pessoa deveria fazer o Gandalf?”.

A produção da Amazon promete explorar eventos que precedem as aventuras de A Sociedade do Anel (primeiro título da trilogia principal nos cinemas) ao longo de diversas temporadas. Há também a possibilidade de uma série derivada da saga, exibida paralelamente. A plataforma de streaming ainda não divulgou nenhuma previsão de estreia, elenco ou enredo detalhado.

Publicidade