Clique e assine a partir de 9,90/mês

Humorista do Porta ataca Silvio Santos: ‘Homofóbico, machista’

'O Silvio é uma daquelas pessoas incontestáveis, um cara que revolucionou tudo, mas é muito velha a cabeça dele', diz João Vicente de Castro a Porchat

Por Da redação - Atualizado em 28 Jul 2017, 12h22 - Publicado em 28 Jul 2017, 11h47

Em participação no Programa do Porchat, da Record TV, nesta quinta-feira, o humorista João Vicente de Castro, do Porta dos Fundos, criticou como raramente se vê um ícone inconteste da televisão brasileira: o apresentador e dono do SBT, Silvio Santos. João Vicente começou elogiando o empresário, mas depois desceu a lenha, afirmando que não há desculpa para ele se manter “homofóbico” e “machista”.

“É gênio e velho safado carismático. O Silvio é uma daquelas pessoas incontestáveis, um cara que revolucionou tudo, mas é muito velha a cabeça dele. Acho homofóbico muitas vezes, acho machista, misógino, acho um monte de coisa. E não acho que seja tolerável porque ele tem 85 anos, não. Mude! É a mesma coisa que botar a culpa na sua geração, não tem por quê”, disse, citando a desculpa esfarrapada dada por José Mayer quando admitiu ter assediado sexualmente a figurinista Su Tonani, na Globo.

João Vicente finalizou assoprando, depois de bater. Disse que, apesar de tudo, não dá para tirar a parte “maravilhosa” e declarou amar o dono do SBT.

A conversa entre Porchat e João Vicente também chegou a Rodrigo Hilbert. “Não faz mais do que sua obrigação. Eu adoro o Rodrigo, mas eu acho que faz parte de uma sociedade que não entende o pai como um elemento crucial para uma criação de um filho e acha que o Rodrigo Hilbert é incrível porque ele cuida do filho.” E completa com um comentário bem-humorado: “Acho que ele está sendo alçado a novo Chuck Norris”.

Continua após a publicidade

Vilão em Rock Story,  novela exibida no horário das 7 pela Globo, João Vicente comentou que fazer um folhetim muda a vida de um ator. “É outro público, com senhoras na rua te agredindo porque você fez o vilão.”

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade