Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Humilde residência: Nicole Kidman troca apartamento de US$ 16 milhões por outro de US$ 10 milhões

Nicole Kidman agora pode dizer que tem uma humilde residência. Ou mais humilde – se comparada à anterior, é claro. A atriz australiana vendeu por 16 milhões de dólares – 45.000 dólares o metro quadrado – o apartamento de três quartos que possuía no West Village de Manhattan, com vista para o rio Hudson. E agora mora com o marido, o cantor Keith Urban, em uma cobertura de meros 10 milhões de dólares, também em Nova York.

Com mais de 350m², o apartamento de 16 milhões de dólares está situado no 12º andar de um dos três edifícios de cristal desenhados por Richard Meier no West Village. A atriz australiana, que pagou 6,6 milhões de dólares pelo imóvel em 2002, fez uma ampla reforma, o que, ao lado de sua passagem pelo imóvel, valorizou expressivamente o local.

Situado no número 176 da rua Perry, o apartamento tem três quartos e três banheiros, mas seu ponto forte, segundo o jornal The Wall Street Journal, é o amplo hall de entrada, que tem mais de mais de nove metros. Antes de fechar a venda, Nicole chegou a alugar o apartamento em 2010 pela quantia de 45.000 dólares mensais, segundo o site especializado em notícias imobiliárias The Real Deal, que também informou que outra celebridade australiana mora no mesmo prédio, o ator Hugh Jackman.

A protagonista de filmes como Cold Mountain e Moulin RougeAmor em Vermelho se desfez de seu apartamento porque a construção de outro edifício acabou tapando “parcialmente” a vista do rio Hudson, explica a publicação especializada.

(Com agência EFE)