Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Homenagens marcam retorno de Portela e Grande Rio à Marquês de Sapucaí

Além dos habituais famosos, ensaio técnico teve direito à presença de Ronaldinho Gaúcho e a apresentação da Banda do Corpo de Fuzileiros Navais

Os ensaios técnicos deste fim de semana na Marquês de Sapucaí foram mais uma oportunidade para exorcizar o trágico incêndio na Cidade do Samba, que arruinou o Carnaval de três escolas de samba – e, por tabela, prejudicou a festa como um todo. Duas dessas agremiações – Portela e Grande Rio – encararam o público pela primeira vez após o incidente, e fizeram questão de mostrar que vão desfilar com uma dose extra de garra.

Em dois dias marcados por homenagens, quem roubou a cena foi o jogador Ronaldinho Gaúcho, que esteve no Sambódromo no domingo para prestigiar a Grande Rio. O atleta do Flamengo, aliás, aceitou os convites para desfilar em duas escolas cujos barracões pegaram fogo: Portela e Grande Rio.

O craque provocou alvoroço, principalmente, porque tinha conquistado, horas antes, a classificação para a final da Taça Guanabara junto com os companheiros do Flamengo. Fãs chegaram a invadir a pista para tirar fotos com o ídolo, dando trabalho aos seguranças.

A azul-e-branco de Madureira, que se apresentou no sábado, contou com a presença de baluartes como Tia Surica e Monarco. Antes do ensaio, a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais prestou uma homenagem à agremiação, formando a palavra Portela em frente às arquibancadas do Setor 1.

Outro momento de emoção foi quando o casal de mestre-sala e porta-bandeira Rogerinho e Lucinha Nobre dançou junto com o casal Ronaldinho e Verônica, da União da Ilha, outra escola que perdeu as fantasias no incêndio.

Famosos não faltaram. Além da rainha de bateria Sheron Menezes, a Portela contou com a ex-BBB Ariadna, que desfilou com um vestido nas cores da escola.

No mesmo dia, a Porto da Pedra fez seu treino na Avenida, com direito à presença da atriz Ellen Roche, rainha de bateria da escola. A ex-estudante Geisy Arruda, que virou celebridade após ser expulsa da universidade por usar um vestido curto, também apareceu em busca de holofotes.

Já no domingo, foi a vez da apresentadora Sabrina Sato, rainha da Unidos de Vila Isabel, brilhar como Cleópatra. A escola também aproveitou para homenagear as três vítimas do incêndio na Cidade do Samba. Na abertura do treino, integrantes da comissão de frente abriram bandeiras de Grande Rio, União da Ilha e Portela.