Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Homem-Formiga’ estreia na liderança, mas decepciona Marvel

Filme com o herói em miniatura arrecadou 58 milhões de dólares em bilheteria no circuito americano, pior estreia desde 'Hulk', em 2008

O filme Homem-Formiga conquistou o pior resultado em bilheteria nos Estados Unidos para uma estreia da Marvel desde 2008, quando foi lançado O Incrível Hulk. Embora tenha ficado no topo do ranking de bilheteria, o longa somou 58 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana de exibição no mercado americano, número distante da média do estúdio, em torno de 70 milhões para uma estreia. Em comparação, Hulk fez 55,4 milhões de dólares na época de sua lançamento. Já no Brasil, o filme liderou com relativa folga a bilheteria do fim de semana, com arrecadação de 11,8 milhões de reais e público de 721.071 pessoas, contra 5930.000 pagantes de Minions, que faturou 8,9 milhões de reais.

Nos EUA, o herói em miniatura teve seu resultado minado por outros baixinhos, os personagens de Minions, que ficaram no encalço da Marvel e somaram 50,2 milhões de dólares em seu segundo fim de semana de exibição nos EUA – após a incrível marca de 115,7 milhões arrecadados na estreia. A comédia Descompensada, prevista para chegar em setembro no Brasil, também fez bons números e somou 30 milhões de dólares no fim de semana.

Leia também:

Melodrama exagerado é o gigante no caminho de ‘Homem-Formiga’

‘Divertida Mente’, a nova e deliciosa aventura da Pixar

John Green filosofa com adolescentes no divertido ‘Cidades de Papel’

No ranking nacional, também se destacaram Meu Passado Me Condena 2, com público de 242.554 pessoas e bilheteria de 3,5 milhões de reais, Cidades de Papel, com público de 246.727 pessoas e arrecadação de 3,3 milhões de reais, e O Exterminador do Futuro: Gênesis, que levou 199.181 pessoas às salas de cinema e conseguiu bilehteria de 3,1 milhões de reais.

(Da redação)