Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Homem-Aranha’ volta a ser apresentado na Broadway após acidente de ator em cena

Espetáculo teve sessão desta sexta-feira confirmada após o ator Daniel Curry ter sido internado por acidente sofrido no elevador cênico diante do público, nesta quinta-feira

O musical Homem-Aranha teve a sessão desta sexta-feira confirmada após ter cancelado a sessão desta quinta, quando o ator Daniel Curry, que faz parte do corpo de acrobatas, sofreu um acidente em cena. Segundo testemunhas presentes à apresentação, o pé do ator ficou preso no elevador montado sob o cenário para a saída em cena dos protagonistas. Bombeiros foram chamados para socorrê-lo. “Não detectamos nenhum problema técnico na estrutura do musical”, disse o porta-voz do espetáculo, Rick Miramontez, em comunicado à imprensa.

Leia também:

Acrobata do Cirque du Soleil morre em apresentação

De acordo com o jornal The New York Post, o sindicato que representa os atores vai investigar a versão dos produtores que um erro humano foi a causa do acidente. Não é a primeira vez que é registrado um acidente entre o elenco do musical. Há um ano e meio um dos protagonistas, Matthew James Thomas, sofreu um grave acidente durante as acrobacias, o que levou o Departamento de Saúde e Segurança no Emprego de Nova York a investigar os bastidores do espetáculo, que estreou em junho de 2011.

O dançarino Kevin Aubin também deixou o musical após romper o ligamento dos punhos e a atriz Natalie Mendoza ficou afastada durante duas semanas por causa de uma contusão na cabeça. A produção de Spider-Man: Turn Off The Dark — com música de Bono e The Edge, do U2 — custou 75 milhões de dólares, mais que o dobro de qualquer outro espetáculo na história da Broadway.