Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Hollywood lança dois filmes sobre Hércules este ano

Semideus será interpretado pelo jovem Kellan Lutz, da saga 'Crepúsculo', e pelo veterano de filmes de ação Dwayne Johnson, hoje com 41 anos

Por Da Redação - 8 jan 2014, 20h52

Hollywood resolveu apostar no herói Hércules este ano, em que lança dois filmes sobre o musculoso semideus grego: no primeiro, chamado apenas Hércules, o ator Kellan Lutz interpreta o papel principal, enquanto o segundo, ainda sem título em português mas também chamado Hercules na versão original, traz Dwayne Johnson como protagonista.

A primeira versão estreia nesta sexta-feira nos Estados Unidos e no dia 7 de fevereiro no Brasil. Com um orçamento estimado em 70 milhões de dólares e a direção do veterano Renny Harlin (Duro de Matar 2, Risco Total, Exorcista: O Início), Hércules retrata um jovem semideus que ignora a sua ascendência divina, é vendido como escravo e precisa lutar para recuperar seu reino. Aqui, o ator americano Kellan Lutz tem seu primeiro grande papel, depois de interpretar o vampiro Emmett Cullen na saga Crepúsculo.

Leia também:

A fé em cartaz: Hollywood redescobre o filão bíblico

Publicidade

Divulgada imagem de Christian Bale como Moisés em filme bíblico

“Eu estava bem preparado para este papel”, diz o ator. “Já estudei muito sobre mitologia grega. Li A Ilíada e Odisseia antes mesmo de constar no meu programa escolar”, gaba-se. “Quando era pequeno, passava a maior parte do tempo sozinho e usava muito a minha imaginação para recriar os mundos de Tarzan, Mogli, Hércules. Criei o meu próprio universo de fantasia e, para mim, Hércules é o primeiro herói”. Para interpretar o semideus, Lutz diz ter feito praticamente todas as cenas de ação. “Tinha um dublê comigo o tempo todo, mas ele deve ter se aborrecido porque eu fiz quase tudo sozinho”, disse.

Já o segundo filme, de Brett Ratner (diretor de X-Men: O Confronto Final e da trilogia A Hora do Rush), está previsto para estrear no final do ano. Dwayne “The Rock” Johnson, com 41 anos, interpretará uma versão mais madura do semideus, depois ter cumprido os seus famosos 12 trabalhos.

O resgate do semideus acontece não muito tempo depois de sua aparição mais recente na tela grande. O último Hércules levado aos cinemas foi a animação da Disney de mesmo nome, lançada em 1997. Antes disso, o ator Lou Ferrigno, mais conhecido por interpretar Hulk na série de TV, assumiu o papel em dois filmes lançados em 1983 e 1985.

Publicidade

(Com agência France-Presse)

Publicidade