Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Heróis da Marvel dominam ranking das franquias mais lucrativas

Na lista elaborada pela revista 'Forbes', heróis como Homem de Ferro e Thor fizeram 8,92 bilhões de dólares em bilheteria e deixaram para trás Harry Potter e 007

A revista Forbes divulgou nesta terça-feira a lista das franquias que mais arrecadaram em todo o mundo, na história. Em primeiro lugar, ficou o Marvel Cinematic Universe, universo dos heróis da Marvel que se encontram em Vingadores e Guardiões da Galáxia. Juntos, esses fortões faturaram 8,92 bilhões de dólares. Outros longas inspirados em quadrinhos da editora, como X-Men e Homem-Aranha, não estão sob este mesmo guarda-chuva por terem sido produzidos por outros estúdios, tanto que Peter Parker aparece em sexto na lista. O ranking deve sofrer variações ainda neste ano, quando chegam aos cinemas 007 contra Spectre e Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, longas capazes de dar uma turbinada na receita das franquias 007 e Star Wars, respectivamente.

LEIA TAMBÉM:

Robert Downey Jr. é o ator mais bem pago pelo 3º ano seguido

Calvin Harris lidera lista de DJs mais bem pagos pela 3ª vez seguida

‘Forbes’: Neymar é a pessoa mais influente do Brasil

Jennifer Lawrence é a atriz mais bem paga – mas ganha muito menos que atores

Conhecida por suas listas, a Forbes já divulgou neste ano a relação das atrizes mais bem pagas, liderada por Jennifer Lawrence, a dos atores de televisão que mais faturaram, com Jim Parson, da série The Big Bang Theory, no topo do ranking, e a dos DJs mais lucrativos, com Calvin Harris, namorado de Taylor Swift, pela terceira vez consecutiva na lidrança. Juntos, aliás, Harris e Taylor deixaram para trás Beyoncé e Jay Z como o casal famoso mais rico do mundo.