Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Heresia? Scarlett Johansson faz leitura sensual da Bíblia

Atriz leu trechos do 'Deuteronômio' considerados misóginos pelo humorista Mike O'Brien, que a recrutou para seu novo disco de esquetes e faixas cômicas

Quando você pensa em uma celebridade lendo a Bíblia, logo vem à cabeça Cid Moreira, certo? No Brasil, o antigo apresentador do Jornal Nacional se tornou uma referência no assunto. Já os americanos terão uma imagem muito, muito diferente para associar ao livro sagrado dos cristãos, depois de o comediante Mike O’Brien recrutar a atriz Scarlett Johansson para ler, com voz rouca e sexy, trechos do Deuteronômio, um dos livros que compõem o Antigo Testamento. Ex-roteirista do humorístico Saturday Night Live, O’Brien pôs a apaixonante voz do sistema operacional que protagoniza o filme Ela (2013) para ler de maneira sensual versos que ele considera misóginos. A gravação vai estar no próximo disco do comediante, que faz performances ocasionalmente, um álbum de esquetes e faixas cômicas. Tasty Radio, o disco, será lançado nesta sexta nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM:

Scarlett Johansson volta ao mundo da música com a banda The Singles

​Scarlett Johansson fecha primeiro papel principal na TV ​

Nasce primeira filha de Scarlett Johansson: Rose Dorothy

Entre os trechos lidos por Scarlett na faixa, batizada de Sexy Bible, está aquele que diz que, se um homem for à guerra e, entre os seus inimigos, encontrar uma mulher atraente, deve tomá-la para si. “Quando saíres à peleja contra os teus inimigos, e o Senhor teu Deus os entregar nas tuas mãos, e tu deles levares prisioneiros / E tu entre os presos vires uma mulher formosa à vista, e a cobiçares, e a tomares por mulher, / Então a trarás para a tua casa; e ela rapará a cabeça e cortará as suas unhas. / E despirá o vestido do seu cativeiro, e se assentará na tua casa, e chorará a seu pai e a sua mãe um mês inteiro; e depois chegarás a ela, e tu serás seu marido e ela tua mulher”, diz a passagem, em português. Em inglês, Scarllet lê: “When you go out to war against your enemies and the Lord your God delivers them into your hands and you take, captives… If you notice among the captives a beautiful woman and are attracted to her, you may take her as your wife…”

Em entrevista à revista Rolling Stone, Mike O’Brien contou que Sexy Bible era um projeto antigo e que ele ficou passado quando Scarlett aceitou o seu convite para tomar parte nele. “Eu sempre quis fazer um esboço sobre o Antigo Testamento, especificamente o Deuteronômio. O Antigo Testamento está cheio de coisas bonitas, mas também de algumas regras que hoje soam estranhas e sem sentido. O Deuteronômio poderia ser chamado de ‘leis para coisas que não se aplicam a 99% da civilização’, como a que diz o que fazer com um animal morto que você encontrar ou com uma mulher que furta o lixo de um cara com quem seu marido está lutando. É uma espécie de cápsula do tempo muito engraçada, mostra as coisas com esses caras estavam preocupados na época.”

Segundo ele, a tarefa de ler de modo irreverente o Antigo Testamento tinha de ser entregue a uma mulher, por causa dos trechos “misóginos”.